16 junho, 2008

Preconceitos artísticos

Continua tudo a fugir ao fantasma do homem que dizia gostava de estar «orgulhosamente só». Está a ser o cabo dos trabalhos para os produtores da mini-série da SIC, «A Vida Privada de Salazar», a estrear em Outubro, arranjar um actor para encarnar a figura de sua excelência o Presidente do Conselho. Diogo Infante e Miguel Guilherme receberam convite, mas declinaram. Ao que parece detestam «colagens» ao Estado Novo. Se o meio artístico masculino continuar a «cortar-se», o melhor é pôr anúncio no "Correio da Manhã"...

Orgulho autárquico

O pouco recomendável meio autárquico conheceu hoje duas notícias, uma surpreendente outra nem por isso. A mais exótica diz que Avelino Ferreira Torres, actual vereador na Câmara de Amarante, com alguns processos judiciais à perna, anunciou a sua candidatura, para 2009, à presidência do município de Marco de Canavezes, edilidade a que presidiu durante mais de 20 anos. A notícia mais previsível chega-nos de mais perto. De Oeiras. Isaltino Morais, sempre mais à frente, vai mesmo a julgamento por umas alegadas aldrabices cometidas em família. Será o presidente da Associação de Municípios não tem comentários a fazer? Temos cá um feeling que esta semana não vai ser nada agradável para o sr. Ruas.

Expulsar os irlandeses a pontapé

Sem plano B, C ou Y para ultrapassar a rejeição irlandesa, os líderes europeus parecem dispostos a «ligar à máquina» o Tratado de Lisboa, prosseguindo as tranquilas ratificações parlmentares. «Não sei como, mas vamos resolver o problema», assegura Javier Solana, ministro dos Negócios Estrangeiros da Europa. Está bom de ver, que a coisa vai mesmo para a frente, nem que seja preciso expulsar a pontapé os malandros dos irlandeses. Para os senhores da Europa o «não» da Irlanda não tem o peso das negativas de França e Holanda. Uma questão de peso...político.

Toureiro ou gladiador?



A imprensa espanhola enloqueceu literalmente com a corrida de touros de domingo, em Madrid, não poupando adjectivos para caracterizar o novo herói das arenas. Chama-se José Tomás. Foi colhido por três ocasiões na Praça de Las Ventas, mas levou três orelhas para casa. Neste caso, para a enfermaria, onde deu entrada em estado grave. Uma tarde épica que ficará para a história. Toureiro ou gladiador, é o que se pergunta do homem que afirmou: «viver sem tourear não é viver».

Grandes males, grandes remédios

Inédito. O árbitro espanhol Mejuto Gonzalez expulsou em simultâneo os treinadores da Alemanhã e da Áustria, Loew y Hickersberger, que estavam a travar uma acesa discussão poucos minutos antes do intervalo do jogo que apurou os germânicos para os quartos de final, onde vão defrontar Portugal.

Márcio foi «fintado» pela Simone

Márcio, para os amigos o «Fintas», está destroçado. A namorada com quem partilhava casa há 1 ano traiu-o. Mas, desenganem-se. Não aconteceu o óbvio. Ela não foi para a cama com outro. O caso foi bem mais grave do que isso. Simone simulou uma gravidez e pelos vistos o Márcio foi «fintado». Ninguém reparou em nada. Só quando a Judiciária foi buscar Simone a casa, acusando-a de ter raptado um bebé numa maternidade de Penafiel, é que o mundo de Márcio ruiu como um castelo de cartas. «Nunca desconfiei, porque ela dizia que a barriga não crescia por causa dos quistos que tem nos ovários», confessa o pobre namorado à imprensa do dia. Pior do que ser corno, é ser totó. Afinal, o amor pode ser cego, mas ainda vê qualquer coisa.