25 agosto, 2010

Oi?!!! Como é que é?

«Portugal já bebeu pelo menos 4 milhões de caipirinhas em 2010», in Diário Económico online, 25 Agosto 2010

Um flop incorrigível

Santana Lopes é exemplar raro. Se não existisse, tinha de ser inventado. Deve ser o único ex-Primeiro Ministro de um país da Europa dita democrática que tem um blog onde debita toda a espécie de considerações e estados de alma, com um português descuidado e rudimentar. O que é estranho, até porque PSL, é sabido, tem um séquito de assessores bastante vasto quando sai em tourné do seu escritório de advogados. O post de dia 24, que dá pelo sugestivo nome de «Tudo avariado», atesta bem a ventania que assola aquela cabeça:
«Espiões no Líbano? Stoikovic no Benfica? E ao contrário? Stoikovic no Líbano e espiões no Benfica? É igual! Ouvimos as notícias e pensamos que «vêm avariadas»... Que é engano». That's all folks!

Sócrates amigo os operários estão contigo

O DN publica hoje na sua página 9 uma foto enternecedora de Sócrates rodeado por operários de uma fábrica na zona norte. O seu chefe de gabinete, André Figueiredo, não fez a coisa por menos e escreveu o seguinte testemunho sobre o seu chefe no Facebook: «Bem, é sempre assim... Por mais quilómetros de estrada que façamos, por onde ele [José Sócrates] passa, o afecto, o carinho, a admiração e reconhecimento estão sempre presentes na atitude das pessoas...». De facto, só podemos ter andado cegos nestes últimos tempos. O engenheiro é um doce e ainda ninguém notou.

Frango à Roberto

Afinal o alegado malicioso comentário do jornalista da Sport TV, sobre o «frango à Roberto», até tinha razão de ser. Não é que o infatigável Correio da Manhã mandou 2 enviados especiais a Fuenlabrada, a terra que viu nascer o ainda guardião encarnado, e constatou que a casa onde Roberto nasceu fica por cima de uma casa que vende....frangos. Daqueles para comer. «Pollos», como dizem os espanhóis. Um must informativo!