09 agosto, 2007

A frase do dia

"Mostrem as imagens do Marítimo-Benfica e do Beira Mar-Benfica da época passada e pode ser que o «apito dourado» mude de cor para «apito vermelho»", Pinto da Costa, SIC-Notícias, 9 Agosto, 2007

A primeira "rua gay" fica em Roma

Um casal de homossexuais troca um ardente beijo na chamada "rua gay" no centro de Roma, no dia em que o vice-presidente da cidade italiana de Treviso defendeu "a limpeza étnica de todos os maricas".

Aceleras espanhóis vigiados do ar

Não há forma de escapar. Os aceleras espanhóis vão passar, muito em breve, a ser controlados por via...aérea, mais concretamente por radares instalados em helicópteros da Direcção Geral de Viação (DGV) do país vizinho. Na imagem, difundida pela DGV, pode ver-se um veículo a ser "caçado" a 216 quilómetros por hora.

Impostos sobre rodas

Em Itália não existem intocáveis para o Fisco. Pelo menos é essa a moral da história que chega daquele país. O campeão de motociclismo, Valentino Rossi, foi denunciado ao Ministério Público da cidade italiana de Pesaro por evasão fiscal de 112 milhões de euros, após investigação da administração fiscal transalpina. Omissão de declaração de rendimentos e declaração não exacta são as suspeitas que pendem sobre "Il doctore", como é conhecido para os fãs.

"100 anos" sem Maddie

"No próximo sábado passam 100 anos (sic) sobre o desaparecimento de Madeleine MccCain", Maria João Ruela, Jornal da Noite da SIC, 9 Agosto, 2007

Sócrates na paz dos anjos

Não há dúvida que o PM tem uma “boa estrela” a guiá-lo. O “nosso” Sócrates, em paradeiro oficialmente desconhecido, acertou em cheio no período de férias escolhido. Há dois anos atrás andou numa fona, durante o safari no Quénia, porque o País andava a arder, mas este ano, nada arde. Nem o Governo, quanto mais as florestas. O único tema que ainda vai ardendo em lume brando é a tragicomédia “Maddie”, mas também não importuna grandemente os governantes. Ah, é verdade, amanhã começa o campeonato nacional de futebol, mas pensando bem, isso também não é factor de instabilidade para o poder rosa. Vendo bem, o Santana, sim o Lopes, até tinha (alguma) razão no post que deixou no seu blog e que reproduzimos num texto em baixo.