19 agosto, 2012

Assange estás à janela

A permanência de Julian Assange no interior da embaixada do Equador é um verdadeiro «thriller», quase hitchkochiano, com fim imprevisível. O fundador da Wikileaks esteve sempre rodeado por dezenas de agentes britânicos, mas protegido pela imunidade de uma varanda. Falou quase 20 minutos, agradeceu aos seus aliados, apelou aos seus inimigos, mas nada disso sobre o próximo capítulo. Um verdadeiro manipulador.

Verdades, mentiras e patetices

«Pedro Proença, campeão nacional 2011-2012», consegui eu vislumbrar esta pérola na t-shirt de um adepto do Benfica no intervalo do jogo de ontem com o Braga. Lá dizia Goebbels, que uma mentira repetida muitas vezes, pode tornar-se uma grande verdade. E pelos vistos, há quem acredite.

As rugas e as arrogâncias do «Deus» encarnado

Jesus tirou as rugas, mas continua arrogante. Afirmar que «os jogadores não têm ideias, a equipa é que tem», é mesmo que dizer que «L'etat c'est moi», à boa maneira de Luís XIV. Com as teimosias a persistirem, caso as vitórias não cheguem rapidamente, o técnico encarnado tem os seus dias contados no banco da Luz.