04 julho, 2011

A notícia do dia

Serviços secretos dos EUA querem saber quem anunciou morte de Obama no twitter da Fox

«I» agora para algo completamente diferente...

Os políticos e as políticas perderam a ideologia e as jornais também parece que vão pelo mesmo caminho. Pelo menos o suporte que esteve na base da sua fundação. O diário «I», foi fundado pelo Grupo Lena, aparentemente com capital socialista e agora é vendido ao empresário Jaime Antunes, o tal que já concorreu à presidência do Benfica, e passa desde hoje a ser dirigido por António Ribeiro Ferreira, conhecido jornalista «direitóide», a apontar para o Caldas, que sai do «Correio da Manhã», aparentemente incompatibilizado com Octávio Ribeiro. Pelo menos na teoria o jornal sofreu um exercício de transformismo. Veremos no papel.

As acrobacias do Álvaro

Vasculhar a vida pública do ministro Álvaro deve ser dos trabalhos mais aliciantes da actualidade. O «Público» descobriu na edição de hoje o Álvaro escreveu em 2007 um livro em que dizia que «se a Madeira quiser, um dia poderá tornar-se independente”. «Afinal, se Malta, Chipre, e até Timor-Leste conseguem ser independentes, porque é que os madeirenses não poderão sonhar com uma autonomia total de Portugal?». Continua, rapaz. Ainda está naquela fase em que não esconde a sua excitação por mostrar a bicicleta nova à família: «Mãe, sem mãos»...!!!

Indumentária «ruidosa»

Ou a Dona Maria Cavaco Silva está ausente em passeio ou então o pessoal da logística de Belém meteu folga. Quem é que escolheu esta «ruidosa» gravata ao Presidente, a fazer pendant com uma não menos chamativa camisa?