27 junho, 2009

De pequenino é que se distorce o desportivismo

Alcochete, Setúbal, 27 Jun (Lusa) - O jogo do Nacional de juniores de futebol entre o Sporting e o Benfica foi hoje interrompido aos 25 minutos, quando a claque da equipa benfiquista entrou na Academia em Alcochete, invadindo o relvado.
As claques começaram a arremessar pedras de parte a parte e os adeptos que estavam na bancada provisória entraram mesmo no relvado, tendo muitas famílias fugido para o centro do terreno, tendo-se ouvido petardos.
Quando a claque do Benfica passava por trás de uma das balizas, a troca de “pedradas” continuou, com adeptos do Sporting em pleno relvado.
As forças da GNR entraram o relvado e dispararam tiros para o ar e fizeram um cordão de segurança, mantendo a claque benfiquista atrás de uma das balizas.
Cerca de 25 minutos após a interrupção, que ocorreu aproximadamente às 17:25, ainda havia muitos adeptos no campo, enquanto os jogadores dos dois conjuntos e a equipa de arbitragem recolheram ao balneário.
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, também esteve no relvado.
O treinador equipa técnica principal do Sporting, Paulo Bento, e os adjuntos, bem como o administrador Miguel Ribeiro Telles e o director desportivo Pedro Barbosa estão na Academia em Alcochete.
Da parte do Benfica estão presentes o director desportivo Rui Costa e o treinador da equipa principal, Jorge Jesus, a quem foi lançada água.

Enterro à vista

O «Expresso» noticia que o Governo já conhecia o negócio TVI/PT, entretanto abortado, desde o início do ano. Contabilize-se mais uma «peta» de Sócrates aos portugueses e mais um no «caixão» do executivo socialista. Desconhece-se, apenas, a data e o local do «funeral». As sondagens já indiciam a viragem.

Previsível

Como temíamos, Cavaco não quis ficar para a História como o Presidente que ousou fazer coincidir, no mesmo dia, legislativas e autárquicas. O «inquilino» de Belém ainda alimentou a polémica durante alguns dias, mas a decisão, previsível, foi tomada à hora do almoço. As legislativas serão a 27 de Setembro e as municipais a 11 de Outubro. Cavaco preferiu ficar «refém» da opinião seguida pela maioria das forças partidárias e não quis arriscar tornar-se conhecido como o outro «Sampaio» que contribuiu para acabar com a carreira política de Sócrates em Portugal. Com chefes de Estado assim, calculistas e pouco dados a arriscarem manchar o seu currículo político, qualquer um com mais de 35 anos pode chegar a Belém. Já estou próximo de fazer parte dos potenciais eleitos.
PS: O argumento que o PR não quis contrariar a vontade da maioria dos partidos não cola com a o veto do mesmo dignitário à lei do financiamento, proposta por todas as forças com assento parlamentar.

Cocktail» explosivo conduz ao «thriller» final

Uma potente injecção do analgésico Demerol, similar a morfina, pode ter sido a causa da paragem cardíaca de Michael Jackson. A edição de hoje do «The Sun» revela o «cocktail» explosivo de drogas que o cantor tomava.