27 junho, 2009

De pequenino é que se distorce o desportivismo

Alcochete, Setúbal, 27 Jun (Lusa) - O jogo do Nacional de juniores de futebol entre o Sporting e o Benfica foi hoje interrompido aos 25 minutos, quando a claque da equipa benfiquista entrou na Academia em Alcochete, invadindo o relvado.
As claques começaram a arremessar pedras de parte a parte e os adeptos que estavam na bancada provisória entraram mesmo no relvado, tendo muitas famílias fugido para o centro do terreno, tendo-se ouvido petardos.
Quando a claque do Benfica passava por trás de uma das balizas, a troca de “pedradas” continuou, com adeptos do Sporting em pleno relvado.
As forças da GNR entraram o relvado e dispararam tiros para o ar e fizeram um cordão de segurança, mantendo a claque benfiquista atrás de uma das balizas.
Cerca de 25 minutos após a interrupção, que ocorreu aproximadamente às 17:25, ainda havia muitos adeptos no campo, enquanto os jogadores dos dois conjuntos e a equipa de arbitragem recolheram ao balneário.
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, também esteve no relvado.
O treinador equipa técnica principal do Sporting, Paulo Bento, e os adjuntos, bem como o administrador Miguel Ribeiro Telles e o director desportivo Pedro Barbosa estão na Academia em Alcochete.
Da parte do Benfica estão presentes o director desportivo Rui Costa e o treinador da equipa principal, Jorge Jesus, a quem foi lançada água.

1 comentário:

LMDS disse...

Pois é meus amigos das forças de segurança. É malhar nos meninos e senhores que se portaram mal.Sejam do SLB, SCP ou quem for.Este jogo decisivo devia ser agora realizado à porta fechada para ver se aprendem.
Dá-lhe Falâncio (Os homens da luta).
P.S. - Vieira diz hoje que Jesus é o melhor treinador português. Veremos se daqui a 6 meses continua como presidente e com estes "soundbytes"