06 novembro, 2007

Duelo no ecrã

Impossibilitado de discutir cara a cara com o primeiro-ministro, privilégio que Santana desfruta por ser deputado, Luis Filipe Menezes desafiou, por interposta fonte próxima que soprou a sugestão para os "media", José Sócrates para um debate na televisão. Sabendo-se que o primeiro-ministro foge da TV como o Diabo da cruz, a menos que seja para falar do Tratado de Lisboa, está visto que o presidente do PSD vai ficar a falar sozinho.

A frase do dia 1

"É uma intervenção do primeiro-ministro para ganhar (...) São 30 balas contra cinco", Santana Lopes, numa alusão ao facto do primeiro-ministro poder fazer uma intervenção inicial de 30 minutos, enquanto aos partidos cabem apenas 5 minutos, Agência Lusa, 6 de Novembro 2006

A frase do dia 2

"Não travei nenhum duelo, isto não é o Parque Mayer", José Sócrates, quando instado a comentar o frente a frente com Santana Lopes, SIC-Notícias, 6 de Novembro 2007

Santana, "o desastre total"

Parece que Sócrates ganhou o primeiro round a Sócrates. O sorriso de orelha a orelha do primeiro-ministro à saída do hemiciclo era sinal de que as coisas tinham corrido bem para o partido de governo. O líder parlamentar do PSD teve entrada de leão e saída de sendeiro. E como a vingança se serve fria, foi posto a circular um e-mail entre os deputados sociais-democratas e os jornalistas, classificando a prestação de Santana como um "desastre total". Inabilidade e má gestão do tempo, eram algumas das críticas que se ouviam em surdina na bancada do PSD. Até apostamos que o autor da mensagem que correu como um rastilho em São Bento foi algum deputado da ala barrosista mais ressabiado com a "limpeza" operada pela nova direcção da bancada parlamentar laranja.

A vida por um fio

36 cirurgiões vão operar durante cerca de 40 horas Lakshmi Tama, uma menina indiana, que nasceu com quatro braços e quatro pernas, unida pelo pelvis ao corpo de um irmão gémeo que não se desenvolveu correctamente. Os populares da aldeia de onde Lakshmi é natural, rejeitaram a opção da intervenção cirúrgica, argumentando que ela era a reencarnação de uma deusa hindu. Os médicos afirmam que há 20 por cento de hipóteses de a criança não sobreviver.