08 setembro, 2009

O outro «Eleven»

Conta o «Público» que a esplanada «Terraço», na Costa do Castelo, em Lisboa, vai fechar para ser substituída por um «restaurante de muita qualidade», segundo a autarquia do camarada Costa. Já estamos a ver que um local civilizado e muito heterogéneo, beneficiando de uma das melhores panorâmicas da capital, vai dar lugar a uma espécie de «Eleven», parte II, com vista para o Tejo e à disposição de uma elite endinheirada, capaz de desembolsar 200 euros por um jantar para um casal. Era capaz de apostar que o Júdice, um dos donos do «Eleven» do Parque e que é esperto como um alho, está por detrás da negociata.
PS: Qualquer dia para desfrutar de uma vista privilegiada de Lisboa, depois do episódio do "Terraço" e do que acontece no Castelo, onde se cobram 5 euros de entrada para não residentes em Lisboa, só a partir do terraço da nossa... casa.

Mr. Nespresso is in love

O solteiro mais famoso do mundo pode estar em vias de deixar de o ser. George Clooney, também conhecido por Mr. Nespresso ou Doctor Doug Ross em «Serviço de Urgência» apareceu na apresentação do filme «'The men who stare at goats», em Veneza, na companhia da sua namorada italiana, a modelo Elisabetta Canalis - um doce, a avaliar pela foto. Está bom de ver que «parou tudo» na passadeira vermelha veneziana para ver o casalinho do momento, que promete eclipsar a dupla «brangelina».

Rasgadinho, radical e extremista

A insistência de Sócrates em rotular o BE de «radical» e «extremista», fez-me pensar numa imagem de Francisco Louçã, vestido com um insuflável de guerrilheiro e munido de umas granadas prontas a detonar. Este foi, de facto, «o» debate para o PS. O engenheiro juntou a necessidade de captar votar nas franjas do Bloco ao ódio a Louçã e «meteu toda a carne no assador». Só um bloquista de carteirinha, do tipo de Daniel Oliveira, é que poderá dizer que Sócrates perdeu o debate. O secretário-geral socialista vergou, a espaços, o «esquerdalha». Aguardamos, ansiosos, pelo tratamento que ministrará, sábado, à respeitável senhora. O «fuck them» de Jardim, «em inglês é certo, mas nós sabemos inglês» (Sócrates dixit) virá, de certeza, à baila. Ou ao bailinho.

Asfixia intelectual

«O dia em que a SIC mostra ao País Paulo Portas como nunca o viu», anuncia o pivô do canal informativo de Carnaxide às 18 horas. Vendo bem as coisas o estardalhaço é apenas para mostrar o presidente do CDS a comer sushi e a ler dois romances. Asfixiante...do ponto de vista intelectual.

Brincar aos votos

A TSF promove umas micro-sondagens danadas para a brincadeira. Bem mais giras do que a bússola eleitoral inventada pela SIC.