27 junho, 2007

Meia hora para comer?

Extraordinárias as recomendações da comissão técnica do Livro Branco a propósito da revisão do código de trabalho: redução de férias, trabalhar mais horas, possibilidade de diminuir salários e redução do período de refeições para... 30 minutos. Mas será que os portugueses estarão pelos ajustes? Meia hora para almoçar? E as senhoras conseguirão ocupar esses escassos minutos nas compras? Será o lóbi do fast food a mexer os cordelinhos junto dos socráticos?
Originalidades, à moda portuguesa, e mais uma protagonizada por um Governo que se auto-intitula de socialista, mas que demonstra, a cada dia que passa, uma atitude competitiva e um pendor ofensivo francamente neo-liberal, como diria o retirado Gabriel Alves.

Regime verbal

De acordo com as gazetas, o FC Porto está à beira de contratar os serviços da agência de comunicação LPM, iniciais de Luis Paixão Martins, um fervoroso "leão" que assessorou com êxito Socrates, em 2005, nas legislativas, e Cavaco, em 2006, nas presidenciais.
A braços com danos colaterais gerados pelo "apito dourado" e pela famigerada obra de literatura de cordel, Pinto da Costa (PC) profissionaliza, deste modo ,uma área que desde sempre andou ao sabor dos humores e dos ódios de PC. Os avisos de Fernando Póvoas, o nutricionista da moda e novo vice presidente portista, para o clube rever a sua estratégia de comunicação não caíram em saco roto. Um sinal que o FC Porto vai continuar a enveredar pela dieta verbal?

Nem o mediatismo lhe valeu...

Saldanha Sanches chumbou hoje nas provas de agregação como professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A sua tese mereceu a reprovação de 6 dos 9 elementos que constituíam o júri. Terá sido vendetta dos fustigados autarcas que infiltraram alguns dos seus apaniguados no jurado?

O novo inquilino do mítico n.º10

Blair sai de cena e do número 10 de Downing Street, em Westminster. Gordon Brown deixa a sua residência oficial do número 11 da mesma rua e ocupa a vaga de Blair que abandona o cargo. Originalidades britânicas.

Para meditar...

Segundo uma notícia publicada no Jornal de Negócios, o sr. Comendador (leia-se Mr. Berardo) gerou 1,417 notícias em apenas onze dias. Como perguntava ontem um cronista, será ele que é grande ou o país é que é pequeno?

O ansiado video

Quem procura, sempre alcança. Aqui está o video de Cicarelli, não no Youtube, mas no Google Video. Agora que o tempo de praia está ai, deleitem-se e tirem ideias...
VIDEO DE CICARELLI

A bela Moura e os "monstros" Stones

Se Berardo é o português do momento, Ana Moura é a sua compatriota no feminino, on the top. Cantou "No Expectations" com a banda mítica e ainda posou para a fotografia com Woods e Richards. Apostamos que esta "boleia" que os Stones ofereceram a Ana lhe vai dar ainda mais projecção internacional e uns milhares de discos vendidos.

Cicarelli on the beach

A justiça brasileira deliberou que a modelo Daniela Cicarelli não tem direito a indeminização nem a impedir a veiculação de imagens na TV e na internet da sua "transa" em plena praia no sul de Espanha, com o namorado Tato Malzoni, em Agosto de 2006. O video, convenhamos que não tem o nível das filmagens do arquitecto Taveira, mas é o que se pode arranjar.
Contudo, após busca aturada no You Tube não foi possível encontrar esta imperdível "jóia" do vídeo amador. Prometemos não desistir e, já agora, quem o encontrar, que avise...