21 junho, 2011

Pinto da Costa insiste na sua sorte

Não vale inventar. Pinto da Costa ficou furioso e à nora com a saída de Villas-Boas para o Chelsea. Só peço é que deixem definitivamente de aplicar os rótulos de mercenários e «peseteros» para quem abandona um T2 para uma vivenda com piscina, com vista para o mar ou a montanha - o mesmo é dizer que abandona o campeão de Portugal, por um dos clubes mais ricos e populares do mundo, a jogar no melhor campeonato do Planeta. A solução Vítor Pereira foi encontrada no balneário e é a possível. Pinto da Costa confia, uma vez mais, na sorte, mas mini-Mourinhos são exemplares em vias de extinção.

Um anjo na economia

Não sei porquê mas cheira-me que este Álvaro Santos Pereira vai ser o «bobo da corte». O «estrangeirado» é o que tem falado mais às pinguinhas e até já diz que uma das prioridades é o aumento do emprego. E ele até tem cara de anjinho, digam lá se não tem?

Presidente ou presidenta?

Muito habituado ao português com açucar, o novel ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, nas palavras de boas-vindas à fashion e não menos novel figura máxima do Parlamento, dirigiu-se à mesma de duas formas: «senhora presidente ou senhora presidenta?». Uma dúvida pertinente à luz do novo acordo ortográfico.

A frase do dia

«Governo não pode entrar e partir tudo», João César das Neves, economista, Agência Lusa, 21 Junho 2011

Assunção

Não tem esta senhora um nome mais crente e um ar mais fashion do que o «totó» do Nobre? Viva o Parlamento!

A posse

Habemus governo. Não é justo é falar agora da crise internacional, quando durante a campanha não interessava nada. Muitas felicidade e mintam pouco.