09 novembro, 2008

Os excessos da marcação homem-a-homem

Se estiver sem dinheiro, não conduza

O director-geral de viação espanhol, Pepe Navarro de seu nome, atribuiu o aumento da sinistralidade rodoviária no mês de Outubro ao «mau tempo» e à «crise económica». Navarro explicou que «a preocupação pela situação económica afecta a atenção e concentração que exige o acto de conduzir». Por isso, já sabe, se estiver com a «corda na garganta», o melhor é evitar pegar no volante.

A Casa Africana

Prossegue o rol de anedotas e outras graçolas sobre a vitória de Obama nas eleições americanas. Racismos à parte, a Casa Branca (tradução de White House), vai passar a chamar-se, a partir de 20 de Janeiro de 2009, a Casa Africana, devido ao tom de pele dos novos inquilinos. Entretanto, aguarda-se com expectativa o baptismo do animal de estimação que o presidente eleito vai oferecer às suas duas filhas.

Linha interrompida

Na passada semana, a Linha Saúde 24 esteve sem funcionar durante uma madrugada inteira. A chamada era cobrada, mas do outro lado, ninguém contestava as dúvidas dos utentes. Motivo: uma actualização informática na linha. Pior do que isso, sem aviso prévio. Com a ministra Ana Jorge tudo é desculpável e a comunicação social mexe com pinças todos os assuntos relacionados com a Saúde. Parece que desde que Correia de Campos foi destituído pelo clamor popular e dos «media», mais nenhum bebé nasceu dentro de uma ambulância ou houve casos de negligência médica nos hospitais deste País.

Brigada especial anti-palmadas

Em breve vai poder passar a ser crime dar uma palmada numa criança, mesmo se tratando do filho do alegado «agressor». A luminosa ideia partiu da Suécia e, em breve, poderá arrastar-se a toda a Europa, transformada, quiçá, em directiva europeia. Na era de todas as proibições, e caso a ideia prospere, o melhor é formar uma brigada especial para o efeito e colocar um agente da autoridade, exclusivamente para detectar infracções desta natureza em centros comerciais e nos hipermercados, os locais predilectos para os encarregados de educação sovarem os seus petizes. Dentro de pouco tempo, os «diabinhos» vão converter-se em «monstrinhos».

A frase do dia

«A mística do FC Porto já não é o que era», Jorge Costa, treinador do Olhanense e ex-jogador do FC Porto, em entrevista ao «Correio da Manhã», 8 Novembro 2008

A manif dos «prof's»

Com a devida vénia do «Público» e do Luís Afonso
(clique na imagem para melhor visualização)