02 novembro, 2007

Paciência cultural

A "ponte" do dia de todos os santos e as entradas grátis para ver o renovado Museu do Prado, geraram enorme expectativa em madrilenos e turistas. Os mais pacientes tiveram de esperar 3 horas para aceder a um dos espaços culturais mais famosos do mundo.

Futebol "de tanga"

A SAD do Boavista deu à administração fiscal, como garantia de pagamento de uma dívida, o passe de seis jogadores do seu plantel. Marquinho, Essame, Ricardo Silva, Gilberto, Mário Silva e Hugo Monteiro, são os sacrificados. Sic transit gloria mundi....

Alonso rescinde com a McLaren

Fernando Alonso e a Mclaren rescindiram o contrato que os unia. O espanhol, bi-campeão do mundo, livra-se assim da companhia de Lewis Hamilton, seu inimigo de estimação, para a próxima temporada. Com as vagas na Ferrari "tapadas", resta saber onde é que o espanhol vai arranjar uma equipa tão competitiva quanto a sua qualidade de condução.

Advogados com....personalidade

Mão amiga, sempre danada para a brincadeira, fez-nos chegar a fotografia que publicamos, relativamente a uma sociedade de advogados existente no Funchal, cujos sócios não tiveram muita sorte por altura do baptismo: Tranquada Gomes e Coito Pita. Não conhecemos os dotes jurídicos dos senhores em causa, mas a avaliar pelo "power" dos seus nomes podemos, com alguma margem de segurança garantir, que estamos na presença de uma dupla imbatível e inseparável. Uma espécie de Dupond & Dupont da advocacia madeirense.

Uma carreira viciante

Tem apenas 24 anos, mas a sua vida já dava um filme. Pelo menos pano para mangas não tem faltado aos tablóides britânicos. Chama-se Amy Winehouse e ganhou esta noite um prémio nos MTV Awards. A sua carreira musical afigura-se promissora, mas a vida pessoal da artista é um desastre. Problemas com álcool, drogas, bulimia, auto-flagelação e distúrbios diversos fazem de Amy uma personalidade controversa. Como uma desgraça nunca vem só, casou em Maio com Blake Fielder-Civil (na foto), com inclinação para os mesmos vícios. No mês passado, foram detidos na Noruega por posse de marijuana. O curioso é que as letras das suas músicas são inspiradas em casos pessoais de Amy: “Rehab”, “I told i was a trouble”, “Love is a losing game”, “You no i’m not good”, são faixas extraídas do seu último album “Back to Black”, um trabalho, onde se fundem o soul, o jazz e o R&B, que merece ser escutado com atenção. Uma carreira a ter em conta, se as adicções não derem cabo dela. Para já, a instabilidade de Amy poderá ter feito com que tenha perdido as fortes hipóteses que tinha de interpretar a música oficial do próximo filme da série James Bond, a lançar em 2008.