21 maio, 2012

Craig, Daniel Craig



Já está disponível a «traila», obrigado Lauro Dérmio, de «Skyfall», a nova aventura do agente secreto mais famoso do planeta, uma vez mais na pele de Daniel Craig. Está visto que o homem pegou de estaca.

A estreia da «Juliane Moore» do Eliseu

Que me desculpem as senhoras que não concordem, mas a primeira dama francesa tem um «Je ne sais quoi» que ainda estou a aferir. Tem um estilo muito Juliane Moore, uma actriz na primeira linha das minhas preferências. Ao lado de Michelle Obama, durante os habituais momentos «chá das 5» para as mulheres dos líderes políticos, mademoiselle Valerie Trierweiler (o nome é que estraga tudo!) acenou para as repórteres, sedendos de uma fotografia da jornalista do «Paris Match», por quem Hollande se perdeu de amores. Assim à primeira vista ninguém dá nada pelo novo inquilino do Eliseu, mas sabendo-se que a mãe dos seus 4 filhos é a sempre interessante Segolene Royal, há que perguntar: Onde esconde os seus encantos monsieur François?

O Costa revoluciona o Marquês

Vejo no jornal da TVI que o afanado e anafado autarca Costa, em mais uma acção de lançamento às presidenciais, quer revolucionar o Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade, introduzindo uma segunda rotunda na mais importante praça de Lisboa, em forma de anel circular. Os sentidos das laterais da Avenida, a partir do Marquês, serão invertidos, tudo para reduzir a poluição no antigo Passeio Público, idealizado pelo Marquês de Pombal. Ao que parece a «acrobacia» do Costa não vai implicar muita obra. É mais a compreensão dos automobilistas.

Ministro em fuga

 O jornalista que contribuiu para a implosão do socratismo volta a atacar. Boa tirada do Bernardo Ferrão no «Jornal da Noite» de hoje ao ministro adjunto: «Miguel Relvas anda em fuga desde sexta-feira». O melhor é tentarem telefonar-lhe ou mandarem um SMS. Ele responde, pela certa.