30 janeiro, 2010

Nasceu uma estrela mediática

Em todas as entrevistas que concede António Saraiva faz questão de sublinhar: «não sou doutor, nem engenheiro, sou empresário». Pelos vistos a humildade caiu bem à subserviente imprensa indigena, e às respectivas graças, que têm levado ao colo este senhor, que tomou posse apenas no passado dia 21 como presidente da CIP, substituindo o não menos mediático Van Zeller. O homem está em todas. De completo desconhecido a «estrela» mediática, presente em todos os debates para falar de economia. Assim se faz o percurso em Portugal. Isto de ser «patrão», mesmo não sendo engenheiro ou doutor, acaba por ter muita força.

O regresso da «Ipide»

No «Conselho de Estado» da TSF, o «conselheiro» Ricardo Araújo Pereira sugeriu que depois do «Ipod» e do «Ipad», só falta mesmo inventarem o «Ipide», numa alusão à polícia política do regime salazarista. Uma tertúlia que vale a pena ouvir.

Bad feelings

O BES, patrocinador oficial da selecção, já «está» no Mundial de Futebol. A campanha «I've got a feeling» tem Liedson, Bruno Alves e Nuno Gomes como protagonistas. Um afecto a cada «grande», jogadores de inegável qualidade, mas com uma folha de serviços disciplinar pouco recomendável. O jogador do Sporting esmurra superiores no balneário, o central do FC Porto é o rei da cotovelada dentro de campo, enquanto Nuno Gomes ainda é lembrado por ter dado um «chega pra lá» ao fiscal de linha nas meias finais do Euro 2000, aquando da célebre mão de Abel Xavier. Uns guerreiros.