14 junho, 2007
“Deixem escrever o Mantorras”
O último fôlego reformista
O coleccionador de processos
Saldanha Sanches não pára de denunciar as alegadas práticas que a Associação Nacional de Municípios, liderada pelo impagável "Saddam das Beiras", aparentemente teima em não reconhecer. Admirador confesso de Rui Rio, o fiscalista foi hoje, pela enésima vez no espaço de 8 dias, à SIC-Notícias afirmar que «a corrupção é um problema político antigo», não se mostrando nada incomodado com o processo que os municipios ameaçam mover-lhe.
Saldanha é um homem de coragem, é verdade, mas também sabe que tem as "costas quentes". O jeito que dá ter como esposa a justiceira «Mizé»...
Alguém sabe de José Maria Martins?
Para os mais distraídos com os casos Madeleine e do Cabo Costa, o julgamento do caso Casa Pia ainda não terminou. Aliás, para ser mais preciso, nem tem fim à vista. Faltam (apenas) 300 testemunhas para ouvir no tribunal de Santa Clara, quando já decorreram quase 3 anos de julgamento. Como uma desgraça nunca vem só, uma das juízas decidiu engravidar, suspendendo as sessões. Só por curiosidade, onde é que anda o advogado do "Bibi"?
Quando os lóbis uivam...
Como somos a favor da transparência, chamou-nos a atenção uma breve num jornal de grande circulação.O primeiro seminário de lóbi vai realizar-se no proximo dia 19 no CCB, em Lisboa, subordinado ao tema «Influenciar as instituições – Defender os interesses”. Estarão presentes especialistas nacionais e estrangeiros. Será que aparece lá alguém da Maçonaria? Rigorosamente, a não perder.
"Choque tecnológico" assolado por mau tempo
PS: Os próximos três dias não se adivinham risonhos para quem gosta de praia. Recomenda-se um chapéu de chuva e uma gabardine. Melhorias só lá para 2ª feira. E sem grandes certezas.