02 novembro, 2008

Fiel ou infiel?

Dados de um estudo nacional realizado nos Estados Unidos mostram que as mulheres traem (ou assumem trair) quase tanto como os homens. Segundo o estudo, realizado pela Universidade de Chicago e citado pelo New York Times mostra que cerca de 10 por cento das pessoas casadas (12 por cento no caso dos homens e 7 por cento das mulheres) dizem ter feito sexo fora do casamento.
Fonte: Portugaldiário, 2 Novembro 2008

A frase do dia

Questionada na entrevista DN/TSF se «as obras públicas ajudarão, pelo menos, ao factor desemprego», a presidente do PSD respondeu: «[Ao] desemprego de Cabo Verde, desemprego da Ucrânia, isso ajudam. Ao desemprego de Portugal, duvido». Já começamos a ter saudades dos prolongados mutismos da senhora Ferreira Leite.

Força, força, companheiro Vasco!

Outro escândalo e o governador do Banco de Portugal ficou, mais uma vez, a ver passar os comboios. Há 15 dias o ministro das Finanças dizia que nenhum banco estava em dificuldades. Hoje, anuncia a «nacionalização» do Banco Português de Negócios (BPN), no que constitui a primeira operação desta tipo desde 1975. Vasco Gonçalves, o primeiro-ministro que foi o mentor das nacionalizações dos principais meios de produção privados depois do 25 de Abril, deve andar às voltas no túmulo, perdido de riso.

Campeão na última curva

Lewis Hamilton
A ultrapassagem que deu o título

A emoção está de regresso à Formula 1, depois de quase uma década de asfixiante supremacia de Schumacher. O britânico Louis Hamilton tornou-se o campeão mais jovem da história, com 23 anos, ao alcançar o 5.º posto no GP do Brasil. O mais extraordinário é que este lugar, o mínimo que lhe interessava para ficar 1 ponto à frente do brasileiro Filipe Massa, foi obtido...na última curva da 18.ª prova da temporada. A chuva pregou uma partida nos derradeiros momentos do GP e Hamilton ultrapassou a 200 metros da meta o alemão Timo Glock, que optou por manter os pneus para piso seco. Esta, pelo menos, foi a versão oficial. Desconhece-se se houve «arranjinho». Recorde-se que em 2007, no mesmo circuito de Interlagos, o cenário foi igualmente impróprio para cardíacos, com Raikkonen a sagrar-se campeão, seguido a 1 ponto por Alonso e Hamilton.

«Miguel, o estivador»


Miguel Sousa Tavares, provavelmente o português com mais inimigos por metro quadrado incompatibilizou-se com mais cem «tugas», neste caso os estivadores do Porto de Lisboa, que lhe fizeram uma espera junto à Praça do Município, protestando contra o movimento criado pelo escritor. Os trabalhadores defendem que, caso o alargamento do terminal de Alcântara não se concretize, os postos de trabalho ficam em risco. Na América há «Joe, o canalizador». Em Portugal, passou a haver, «Miguel, o estivador».

Caia quem caia

A parola da Sarah Palin, a «Sara Paula» para os amigos, foi apanhada em flagrante por uma brincadeira de uns comediantes canadianos que fizeram passar-se por Nicolas Sarkozy numa conversa telefónica com a governadora do Alaska. Palin esteve 6 minutos em amena cavaqueira com o suposto chefe de Estado francês e quando Sarkozy lhe disse que ela daria um bom presidente, a candidata a vice-presidente dos EUA, não se fez rogada: «Talvez daqui a 8 anos». Deus nos livre!
SOM