08 junho, 2008

Menino de ouro ou Rei Midas

O dia seguinte ao encerramento da Feira do Livro de Lisboa (dia 15) terá como grande acontecimento o lançamento de «Sócrates - O menino de ouro do PS», da autoria da jornalista da Antena 1, Eduarda Maio, com a chancela da Esfera dos Livros. Durante 2 anos, a paciente repórter percorreu os locais de origem do Primeiro-Ministro, leu tudo o que havia para ler e chegou mesmo a entrevistar Sócrates em três sessões de trabalho, que se prolongaram por 10 horas. Apostamos que a designação de «menino de ouro» vai dar azo a muitos dislates e trocadilhos. Porventura, Sócrates, nesta altura de contenção, preferia ter os poderes do «Rei Midas», transformando em ouro este pobre país, chamado Portugal. Era reeleição pela certa.

O incrível «Hulk»

Rafa Nadal conseguiu hoje a quarta vitória consecutiva no Torneio de Roland Garros, igualando o record que detinha o sueco Bjorn Borg. O incrível «Hulk», devido ao verde que traja e à sua musculatura, varreu da pista o suiço Roger Federer que continua com um bloqueio psicológico sempre que joga no mais célebre torneio de terra batida.

Curiosa matrícula

Algures por estradas do norte, circula um automóvel com uma curiosa matricula (69-FD-69), com a devida vénia do ex-presidente da AR, João Bosco Mota Amaral.

O esplendor de Portugal

Apoiante da selecção nacional fotografada durante o Portugal-Turquia