13 dezembro, 2012

O que um furacão é capaz de fazer...


Eddie Vedder e Roger Waters juntos a tocarem «Comfortably Numb»? Humm, just in dreams. Ou talvez não. O concerto em favor das vítimas do furacão «Sandy», realizado ontem no mítico Madison Square Garden, em Nova Iorque, proporcionou este momento arrepiante. A ver.

A pergunta da semana

Há um conhecido blogger, meu colega de ofício, que faz hoje uma pergunta que eu pagaria para ter resposta: Em que talho é que foi operada Alexandre Lencastre?

«Bastardos» para não lhes chamar outra coisa

O Abrunhosa, o tal cantante de intervenção que canta como quem arrota baixinho, voltou a sovar sem piedade os políticos que nos governam, os portugueses e os que vêm de fora. Sobre a troika diz que «Portugal está a ser comandado por uma legião de bastardos estrangeiros». Importa ressalvar que o autor de «Tudo o que eu te dou» até foi polido nas palavras. Lembro os mais distraídos que AJ Jardim também chamou «bastardos» a alguns do seus inimigos, para não lhes chamar outra coisa.

Um azar dos Távoras

Passos Coelho é um cidadão, como qualquer um de nós, mas agora achou piada participar em lançamentos de livros. Primeiro foi ao do comentador tendencioso, Camilo Lourenço, e mais recentemente, foi dar aquele beijo à «picareta falante» da Luisa Castel-Branco. Azar dos Távoras, os títulos dos dois livros aplicavam-se perfeitamente ao Primeiro-Ministro: «Basta!» e «Diz-me só a verdade».

A frase do dia

«Benfica só perderia em Alvalade se tivesse jogado com os júniores», Eusébio, ex-jogador do Benfica, DN Online, 13 Dezembro 2012

O Vaticano na era do Twitter

Revolução tecnológica no Vaticano. Ao final da manhã, Bento XVI twittou pela primeira vez. Se a foto não é ilusão de óptica, um bispo auxilia o Papa com o Ipad, o do lado direito superintende e lá atrás há outro que segura a cadeira. Parece ter sido um parto difícil, mas a primeira mensagem já cá está fora.