26 maio, 2013

Massamá rejubila


Fonte segura, confidenciou-nos que ouviram-se gritos de alegria, hoje ao fim da tarde, num apartamento de Massamá. Não eram adeptos do Guimarães, mas sim o Primeiro-Ministro e a sua entourage que ficaram eufóricos depois de Cardozo ter empurrado Jorge Jesus, no final da partida. Com crise instalada na Luz, vamos ter Benfica servido ao almoço e ao jantar nas televisões, e nas primeiras páginas dos jornais logo pela fresca. A TSU para os pensionistas pode respirar de alívio.

O mausoléu da Luz

Dizia o cineasta Vasconcelos na SIC-Notícias que o mega-museu que Vieira vai inaugurar brevemente na Luz será mais um mausoléu, dado evocar, na sua grande parte, conquistas que têm décadas. Palavras certeiras. Aliás, estas últimas 3 semanas desportivas do Benfica davam um filme bastante lucrativo em termos de bilheteira para anti-lampiões. Sugestão de título? O lugar do morto.

Bestas sem perdão

Que posso dizer de mais uma final perdida? A «época brilhante» do Benfica termina em branco, em gestos de má educação e em convulsão interna. Os adeptos também já mudaram de atitude: de bestiais perdedores a bestas sem perdão. A crise do Benfica vai alimentar a próxima semana e boa parte do defeso futebolístico. Quem diria? Mas nem tudo foi mau, neste domingo. O Benfica foi campeão...de basquetebol.

Breaking News



O Vaticano está em pânico. Corre o rumor que seis milhões de portugueses deixaram de acreditar em Jesus.

Salada de fruta


Não sabemos onde vai parar o Sporting, mas já sabemos que o seu presidente tem duas bolinhas bem rijas entre as pernas. Bruno Carvalho criticou o baixo valor da transferência de Moutinho para o Mónaco, a que Pinto da Costa ...ripostou dizendo que 25 milhões por uma «maçã podre», como em tempos lhe chamou José Eduardo Bettencourt, não era mau. Carvalho voltou à carga e com um humor muito «à Porto», declarou que «fruta não é connosco, o Sporting não conhece muito de frutas, mas há uma coisa que temos a certeza absoluta: não somos bananas». Uma salada de frutas que promete alimentar muita boca nos próximos tempos.