03 março, 2010

As teorias do retalhista

Alexandre Soares dos Santos, também conhecido pelo «senhor Pingo Doce», disse que Portugal está sem Governo. Na teoria estamos e na prática também, Sócrates «raptou» 10 dos seus ministros para um tour económico em Moçambique.

Foram cardos, foram prosas e proibições

A «Manela» é mesmo um Rotweiller. Em comissão de Ética, a ex-apresentadora do «Jornal Nacional» derreteu Sócrates, Vitorino, Lello e outros apaniguados da rosa. Nada de estranhar. Menos expectável a confissão de que Cavaco Silva, enquanto primeiro-ministro, proibiu-a de entrar em São Bento, depois de uma peça da autoria de Moura Guedes. Afinal o hábito da censura já vem de longe.

A frase do dia

«O país está a precisar de uma grande vassourada», Carlos Carvalhas, ex-secretário-geral do PCP, TVI 24, 3 Março 2010

Buracos de vária espécie

As ruas de Lisboa estão cheias de buracos, ampliados pela inclemente chuva que não pára de cair - Na imagem o estado da Calçada da Estrela. O tecto da sala de espera do novo hospital de Cascais, inaugurado há uma semana, desabou esta manhã. Anda tudo a meter água.

Mudem o actor!

Medina Carreira amanhã na «Grande Entrevista» da entrevistadeira Judite. Não é possível mudar o actor principal? A peça está há muito tempo em cena e o protagonista é sempre o mesmo. Give me a break...