30 agosto, 2011

Salazar venha cá!

Na parede junto ao Pingo Doce da Rua Tomás Ribeiro, em Lisboa, está esta evocação dos saudosos da «outra senhora», contra os preços do retalhista e capitalista Soares dos Santos.

«Trapalhada» social

Um governo tão novinho e já tão fértil em trapalhadas. O «Passe Social +» lançado pelo governo, com um alcance de justiça social ainda por apurar, está a gerar a confusão junto dos utentes que querem obter o novo título de transporte para malta carenciada. Verdadeiramente carenciada, neste caso, porque carenciado sou eu ganho que ganho mais de 540 euros. Em Lisboa e Porto, poucas informações, quando não desinformação e faltam menos de dois dias para começar o novo mês, já com alunos prontos para regressar às aulas. Não acham isto muito areia para o «camião» do Álvaro?

O poderoso maçon ribatejano

O «Jornal de Negócios» decreta que o ministro Miguel Relvas é o «4º mais poderoso da economia portuguesa». E define-o desta maneira: «É um homem de negócios, com ligações a "petistas" no Brasil e a "santistas" em Angola. É um homem da maçonaria, de influências fortes. É um homem da política, domina o PSD, é o ministro mais poderoso de Passos Coelho, que o conhece melhor do que ninguém. Até porque ninguém o conhece muito bem. Embora ele conheça toda a gente». Se a descrição do «Negócios» pode deixar alguns preocupados e até confusos, então ao verificar-se os apaniguados que enfiou nos seus gabinetes de S. Bento e da Gomes Teixeira é de deixar os cabelos em pé. Até o cargo de «especialistas» inventou para o assessorar, a ganhar 3 mil euros mensais. Rodear-se de jornalistas é só mesmo com o Relvas. A sua influência só não consegue é fazer ganhar o seu Sporting. Então, senhor ministro?


O mural das lamentações

Qualquer democrata-cristão que se preze tem muito jeito para esta coisa das novas tecnologias e das redes sociais. No CDS até conseguiram que um analfabeto tecnológico chamado Paulo Portas começasse a escrever posts no Facebook. Um verdadeiro milagre do Caldas. Mas há ministros deste governo, representando o CDS, que têm uma espécie de página no FB aberta aos lamentos dos utentes e cidadãos. É o caso do «motard» Pedro Mota Soares, ministro da Segurança Social, que já acumula mais de 3,500 likes na sua página e um mural de lamentações que nunca mais acaba. Pelo teor de algumas, aquilo ainda vai dar molho...