04 julho, 2009

Se votar, não beba


Manuel Vilarinho, presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e ex-presidente do clube da Luz, protagonizou ontem um momento hilariante antes da tomada de posse dos novos órgãos sociais. «Vilavinho» foi o nome de guerra com que o baptizaram os seus inimigos. Se dúvidas houvesse sobre os motivos do epíteto, elas ficaram, certamente desfeitas. O que vale é que o repórter da RTP, para além de ser um indivíduo de peso, teve poder de encaixe.

Governar à distância

Teixeira dos Santos, diga o que se disser, o melhor ministro de Sócrates ao longo da legislatura, diz que vai precisar de uns dias de férias antes de assumir, em simultâneo, a pasta da Economia com a das Finanças. Felizmente que é curta a distância entre a Praça do Comércio e a Rua da Horta Seca, mas talvez fosse boa ideia dirigir o Ministério da Economia por videoconferência, a partir do sempre mais trabalhoso Ministério das Finanças.

Cristiano superstar

O jornal que mais vende em Espanha, «Marca», publicou hoje a primeira parte de uma entrevista realizada com Cristiano Ronaldo no Hotel Ritz, em Lisboa. A «Marca», que está para o Real Madrid como «A Bola» está para o Benfica, mas sem complexos ou subterfúgios, alinha na fenomenal jogada de marketing de Floretino Perez e, na segunda-feira, dia marcado da apresentação oficial do português, distribui, gratuitamente, um «superpóster» (na imagem que mostramos) de Cristiano Ronaldo, com a «colaboração» do Banco Espírito Santo. Ficam todos contentes e a lucrar com o mega-negócio. A caça ao homem em Madrid vai começar na próxima semana. No fundo, no fundo, no meio disto tudo, o futebol é o que menos interessa. A indústria elevou Cristiano ao nível de uma estrela da música ou do cinema.