25 junho, 2008

A crise chegou ao hamburger

Nem a fast food escapa à crise e à alta de preços. Senão atente-se nesta infografia apresentada no site do «El Mundo», que permite fazer a radiografia da crise dos alimentos através de um Big Mac. Todos os ingredientes, do pão, ao queijo, passando pela cebola e a carne, subiram entre 6 e os 25 por cento. Por este andar vamos chegar ao dia em que uma nota de 5 euros vai ser insuficiente para beber uma cola e um hamburger mal amanhado. Isto é que vai uma crise!

A frase do dia

«(...) A drª Manuela Ferreira Leite é irmã gémea do Dr. Cavaco. Quer dizer: cria uma atmosfera de frigorífico», Baptista-Bastos, Diário de Notícias, 25 de Junho 2008

Arquitectura dinâmica

Dubai, Moscovo e Nova Iorque terão os primeiros arranha-céus giratórios. As torres, desenhadas pelo arquitecto David Fisher, permitirá aos seus habitantes modificar a orientação dos apartamentos.

Cinismo germânico

O milagre não se operou. A Turquia caiu aos pés da Alemanha. Neste Euro 2008 os germânicos vestiram o traje dos azarados italianos e converteram-se na equipa cínica do certame. Pouca classe e inspiração, mas conseguiram sempre errar menos do que o adversário, aproveitando o mais pequeno deslize. Foi o que se viu com Portugal. Depois das sensaboronas vitórias da Itália no mundial 2006 e da Grécia no europeu 2004, os alemães arriscam-se a levar a taça perante o rendilhado futebol de russos ou espanhóis. A era dos «brasis» já passou.