27 outubro, 2009

Estes elogios o governo vai pagar com juros

À Agência Lusa, Ricardo Salgado, presidente do BES, pronunciou-se sobre o ministro das Finanças:
«Teixeira dos Santos é dos melhores ministros das Finanças que Portugal já teve».
E sobre o novo ministro das Obras Públicas:
«Julgo que [António Mendonça] vai fazer um excelente desempenho. Vamos avançar com as obras que forem possíveis».
O Dr. Salgado não dá ponto sem nó. Por isso, a factura vai chegar a S. Bento muito em breve.

Marcelo procura tecto

E se a profecia de Rui Costa Pinto sobre a possibilidade de a homilia dominical de Marcelo mudar de "catedral" se concretizar?
PS: Marcelo também já aceita participar em tertúlias de «paineleiros» futebolísticos, na defesa do «seu» Braga.Os sinais indicam que temos candidato a Belém.

Redes sociais e pouco produtivas

Um estudo de uma consultora indica que, no último, as redes sociais deram um prejuízo de 1,47 mil milhões de euros às empresas do Reino Unido. Mais de metade dos 1460 entrevistados do estudo admitiu utilizar as redes sociais em horário de trabalho e passar 40 minutos da sua semana a comunicar com os amigos. Com a utilização destas redes, cresceu também a “tentação” de visitar outros sites durante o horário de trabalho, diz a Morse, que acrescenta ter sido criado um “buraco negro na produtividade”. Segundo a Morse, embora algumas empresas tenham proibido o Facebook, o mesmo não se passa com o Twitter e recomenda que sejam criadas directivas de utilização destas redes.
Fonte: jornal «I»

A «Paula Rego» da Luz

Um dia, numa entrevista, Jorge Jesus autodenominou-se a Paula Rego do futebol. Talvez pela forma descomplexada e iconoclasta, não raro polémica, como aborda o futebol em termos tácticos, apostando num jogo de ataque, aniquilando o adversário à primeira oportunidade. Mas o que lhe sobra em conhecimentos futebolísticos, falta-lhe em maneiras e cultura. O seu jeito, a roçar o caceteiro granjeia-lhe muitas simpatias junto dos seus, sendo um autêntico molde para o chamado benfiquista-tipo, e ódios de morte no outro lado da barricada. Ele adora comprar uma boa (ou várias) brigas. O «forno interno», o «super sumo» e os «númaros» são algumas das pérolas com que Jesus nos tem brindado. Ao seu lado, Paulo Bento é um pequeno príncipe.
Se bem se lembram foi Jesus que disse que «o fair play é uma treta». O companheirismo no futebol também, a avaliar pelos inimigos que Jesus vai acumulando. Enquanto for ganhando, será o maior. Quando as coisas correrem menos bem, choverão pedras. À semelhança de Paula Rego, detentora de uma legião de fãs e de detractores, Jesus quer deixar a sua marca e pintar o país, exclusivamente em tons de vermelho. Em Maio veremos que obra-prima conseguiu fazer.
PS: Só pode ser boca. O Benfica procura contratar especialista em linguagem gestual para decifrar o que procura dizer Jorge Jesus aos seus jogadores.