07 fevereiro, 2008

O outro "Bibi" na lista negra

As listas públicas de contribuintes com dívidas ao fisco foram hoje actualizadas com mais cerca de mil nomes. O desaparecido Vitor Santos, conhecido pelo povo como o «Bibi do Benfica», já integra a lista negra com uma módica dívida de mais de um milhão de euros. Coisa Pouca. Recorde-se que em 2001, este senhor afirmou que só declarava o salário minimo nacional. Andou 7 anos a gozar com o Estado.

A frase do dia

«Em Portugal está em curso um processo de italianização», João Cravinho, ex-ministro socialista, abordando o tema corrupção de Estado, «Jornal das 9» da SIC-N, 7 de Fevereiro 2008

Fazer chegar a carta aos «avôzinhos» do Rock

Os atrasos nos correios não são exlusivos de Portugal. Que o digam os Rolling Stones, cujos membros continuam a tocar, de certeza pelo atraso do aviso da segurança social a informar que já não têm idade para a função. Os «avôzinhos» estiveram hoje na inauguração do Festival de Cinema de Berlim para a apresentação do documentário «Shine a Light» da autoria de Martin Scorsese e protagonizado pelos 4 elementos da mítica banda.

Arquive-se!

Emerge a teoria de que as declarações de Alípio Ribeiro, o director da PJ, não foram produzidas de forma inocente. Especula-se que o senhor ao admitir que foi «precipitação» constituir o casal McCann arguido, estaria a preparar a opinião pública para o arquivamento do caso. Mais um.

Isto é que vai uma crise...para alguns!

Um estudo mundial revela que 26 por cento dos portugueses ficam de carteira vazia após liquidarem as despesas do mês. Ou seja, lá para o dia 10, com boa vontade, já não há guito para mandar cantar um cego. Perante esta investigação, conclui-se que os sinais exteriores de riqueza e de ostentação que se vêem só podem ter origem em mentes mais maldosas ou então no recurso a práticas menos recomendáveis, ligeiramente obscuras e puníveis à luz da lei. Não sei se me fiz entender?!

Premier League all around the world

Os responsáveis pela Premier League inglesa propuseram hoje que a partir de 2011 alguns jogos do campeonato se disputem fora da Grã Bretanha. Ásia, Estados Unidos e Médio Oriente, são as hipóteses mais prováveis. As reacções não se fizeram esperar. Os clubes esfregam as mãos de contentamento, enquanto outros, mais conservadores, temem que a essência do jogo seja desvirtuada. A venda dos direitos televisivos para a Ásia fez disparar a popularidade do mais rico campeonato do mundo. Por isso, é que alguns jogos da Premier League principiam às 12h30, no prime time asiático, quando na Europa ainda se toma o pequeno almoço.
Como quem paga, pode, o mais natural é que os maiores prejudicados sejam os jogadores internacionais a actuar nas respectivas selecções. Talvez seja boa altura para a FIFA e a UEFA repensarem, em conjunto, os moldes em que se disputam os mundiais, os europeus e as fases de qualificação.

Soares já papou um almoço a VPV

Mitt Romney desistiu hoje da corrida pela nomeação do lado republicano. Resultado: o próximo Presidente americano não será mórmon e Vasco Pulido Valente vai ter de pagar um almoço a Mário Soares , depois de ter apostado com o ex-PR que Romney venceria a corrida presidencial nos states. O repasto deverá realizar-se no luxuoso "Gambrinus", local do agrado de ambos os comensais.