15 janeiro, 2009

My name is Souza, Pete Souza

A administração Obama promete ter marca portuguesa. Depois de ter sido aventada a hipótese de um cão de água luso seguir para a Casa Branca para as meninas brincarem, hoje foi tornado oficial que o fotógrafo oficial de Obama é o luso-descendente Pete Souza. Esperemos que o «bate chapas», que vai acompanhar o novo presidente americano para todo o lado, tenha tempo para explicar a Obama onde fica este pequeno país à beira-mar plantado. Geralmente, os líderes americanos só fazem uma pequena ideia onde nos situamos no mapa (e, já agora, que existimos) quando ouvem falar em Base das Lajes e Durão Barroso. Sim, porque para eles, Sócrates continua a ser um filósofo grego..

«Deus» na «Catedral» só pode dar sorte

«Deus» Maradona visitou a «Catedral» e ficou «impressionado» com um dos «estádios mais bonitos que viu em toda a vida». A presença física de «El Pibe» até operou o milagre de Di Maria marcar um golo (e que golo!) com a camisola encarnada. A continuar a dar tanta sorte, só resta ao Benfica dispensar o «pé frio» do Eusébio e convidar o seleccionador argentino para o camarote presidencial de 15 em 15 dias para assistir aos jogos da Liga. O Benfica seria campeão, pela certa.
VIDEO

Gargalhada autárquica

Em breve, os humoristas portugueses arriscam-se a ficar no desemprego. Cada vez que se abre um jornal e se lêem notícias sobre as candidaturas partidárias às autárquicas do Outono, dificilmente se consegue conter a gargalhada. Depois de Cecília Carmo, Hernâni Carvalho e Gonçalo Amaral, pelo PSD, hoje o «Público» garante que o Partido Socialista vai lançar para a Câmara de Almada....Paulo Pedroso. Sim, esse mesmo. Conseguiu controlar o riso, caro leitor? Ou ficou tentado a verter uma lágrima?

Momentos Bush

Os americanos veneram os seus presidentes, mas adoram explorar os inevitáveis «bloopers» que acontecem nos mandatos. O consulado Bush, que termina dentro de dias, foi terreno fértil para os abundantes talks shows da TV americana. David Letterman, um dos apresentadores mais famosos dos «states», fez um top 10 dos «bushismos». Lamenta-se que se tenha esquecido da gravação em que Bush chama «grecianos» aos «gregos».
VIDEO

Carnificina pouco cirúrgica

Israel continua a ofensiva cada vez mais desenfreada em Gaza, à medida que se aproxima o fim anunciado da operação que deverá coincidir com a toma de posse de Obama, no dia 20. A carnificina decapitou hoje o aparelho militar do Hamas, liquidando o ministro do interior e o chefe dos serviços de segurança do governo palestianiano. Instalações das Nações Unidas e órgãos de comunicação social também foram visados nestes ataques pouco cirúrgicos e com demasiados danos colaterais. A matança já supera um milhar de mortos.

Milagre em Nova Iorque



Nova Iorque não foi esta tarde sinónimo de tragédia, mas de milagre. Um Airbus 320 da US Airways, que fazia o voo doméstico entre o aeroporto de La Guardia e Charlotte, amarou no Rio Hudson, que banha NY, com 150 pessoas a bordo. Segunda as primeiras informações, um bando de pássaros terá colidido com o aparelho, o que o fez desviar a rota. O rápido socorro das embarcações evitou o pior visto que as águas do Hudson estavam gélidas, devido ao intenso frio (-7.º) que se fazia sentir na «big apple». Alguns passageiros sofreram fracturas, mas não há vítimas a lamentar. Uma operação de resgaste perfeita e em tempo recorde, com transmissão em directo para todo o Mundo.