10 abril, 2008

Comprar é votar

A 3 dias das eleições italianas, o «Il Corriere Magazine» quis indagar sobre as preferências dos seus leitores com uma ideia inovadora: publicou quatro versões da revista com uma capa diferente, cada uma delas dedicada aos principais candidatos a líder do governo: Silvio Berlusconi, Walter Veltroni, Fausto Bertinotti y Pier Ferdinando Casini.

Agendas preenchidas em data oportuna

O que une Cavaco Silva, Presidente português, Gordon Brown, Primeiro-Ministro britânico e Ban Ki-Moon, secretário-geral das Nações Unidas? Têm todos as agendas indisponíveis para o dia 8 de Agosto. O mesmo é dizer, estão impedidos de assistirem à cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos de Pequim. Curiosamente o evento está programado seguramente com uma antecedência de dois anos. Coincidências. Outras se seguirão.

O segredo do Atlântico

O best seller do ano em Portugal e em todo o mundo, intitulado «O Segredo», vai ser transposto para uma mega-conferência a realizar no próximo dia 18 de Junho, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Bob Proctor, o filósofo do livro e do DDV com o mesmo nome, vai ser o host do espectáculo multimédia, que terá «ecrãs, tradução simultânea e um ambiente espectacular», como prometem os organizadores. À boa maneira de um qualquer concerto, a primeira parte ficará a cargo de Adelino Cunha, conhecido «orador motivacional». Ou muito nos enganamos ou a coisa não andará muito longe de uma espécie de sessão da Igreja Universal do Reino de Deus, mas desta feita o dízimo será pago imediatamente no acto de aquisição do bilhete.
www.osegredoemportugal.com

À espera do jogo do ano

Depois do desafio desta noite, ficamos todos com a leve sensação que o Sporting-Benfica da proxima quarta-feira, para a Taça de Portugal, será o desafio do ano...para os eternos rivais da Segunda Circular.

Corrupção à portuguesa na Al Jazeera

A imagem de Portugal no estrangeiro não é famosa, mas a estação Al-Jazeera decidiu empurrar-nos ainda mais para o fundo do poço. Pobreza, cidades decadentes e corrupção, muita corrupção, são as mensagens do documentário emitido pelo canal árabe, com a particularidade de mais parecer um exercício jornalístico panfletário e pró-Bloco de Esquerda, starring José Sá Fernandes, narrado por uma portuguesa com um excelente british accent. Veja com os seus próprios olhos e diga de sua justiça.
VIDEO AL JAZEERA - PARTE I
VIDEO AL JAZEERA - PARTE II