20 julho, 2010

Debate par(a)lamentar

Teixeira Lopes do BE e Strech Ribeiro do PS protagonizaram mais um lindo momento da democracia portuguesa. Pouco faltou para andarem à lambada, na RTP-N. Felizmente já era quase meia noite e os meninos já estavam a dormir. Registe-se ainda a presença do deputado do CDS, João Almeida, que assumiu funções como presidente do Belenenses há um par de semanas. Pelos vistos não há incompatibilidade. Tudo na maior. Tranquilo.

Tá de chuva na Meteorologia

O aperto do cinto já chegou à Meteorologia. No Instituto que uns dias nos dá chuva e noutros calor a contenção atinge a folha de horas extraordinárias, as comunicações e...pasme-se, as impressões a cores. Qualquer dia lembram-se de cortar nos satélites e os responsáveis profissionais da Meteo vão passar a prever o tempo que vai fazer com base no dedo e nos famosos galos que mudavam de cor quando o clima se alterava.

O «el dorado» existe

A brincadeirinha do «Sol» no caso «Face Oculta», fez o jornal vender mais uns milhares de jornais, mas a justiça foi implacável: o director Saraiva acredita que o jornal tem estofo financeiro para pagar uma indemnização de 1,5 milhões de euros a Rui Pedro Soares. «Penso que não haverá problema por esse lado», disse. A tranquilidade que dá ser detido pelos fraternos amigos angolanos...