03 setembro, 2008

Mais uma mãe solteira

Esqueçam Carla Bruni e Nicolas Sarkozy. Pensado bem, é melhor não. Memorizem este nome: Rachida Dati. Amiga de Bruni, ministra da Justiça de Sarkozy, 42 anos, solteira. Confirmou hoje que está grávida. Não revela o nome do pai. Mas um jornal marroquino, país de origem de Dati, avançou com a notícia, assente em «fontes credíveis», que o ex-primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar, seria o pai da criança. Aznar apressou-se a desmentir a notícia e vai accionar um processo judicial contra o jornal. Diz a história que este não é o primeiro caso em que se fala que o político espanhol, casado com Ana Botella, pode ter pulado a cerca doméstica. Como dizem os espanhóis, temos «culebrón» para uns tempos.

Será que esta famelga cabe toda na Casa Branca?

McCain cumprimenta a família de Sarah Palin, incluindo a sua filha de 17 anos, grávida, e o pai da criança, de 18 anos

Eu, vingativo?

O democrático regime angolano rejeitou o visto de entrada aos jornalistas da SIC, Expresso, Visão, Público e Renascença para a cobertura das eleições de dia 5. Ao que parece o grupo Edimpresa ainda está a pagar bem caro o convite a Bob Geldorf para uma conferência em Lisboa, onde o criador do «Live Aid» acusou os dirigentes angolanos de corrupção. São assim, vingativos, os amigos do engenheiro Sócrates...

O partido de um homem só

Há uns, para aí no longínquo ano de 1999, em reportagem na Póvoa de Varzim, num comício de rentrée, a cantora Dina, depois de cantar o hino do CDS/PP, perguntava à plateia junto à praia se «já tinham pensado que PP podia querer dizer Paulo Portas». O ex-jornalista tinha acabado de entrar na cadeira do poder do Caldas e a esperança era muita. A fórmula populista era uma novidade. O erro foi Portas ter pensado que o regresso ao local onde tinha sido feliz, com resultados milagrosos para a real valia do partido, faria com que continuasse a ter a «estrelinha» política». Enganou-se. A lengalenga do PP (leia-se partido e Portas) já não cola. Hoje soube-se que o partido ficou sem vice-presidentes depois da demissão de Sampaio Pimentel. Soube-se também que Nobre Guedes se tinha demitido em Setembro de 2008, mas Portas não tinha dito nada a ninguém. O nome de Guedes foi hoje mesmo apagado do site do partido. O CDS tem a sua morte anunciada. A ideia de fusão com o PSD até não seria de menosprezar.

Quietinho e caladinho

Está mais um prédio prestes a desabar nas Avenidas Novas, no cruzamento da Marquês de Tomar com a Miguel Bombarda. A rua contígua está mesmo cortada ao trânsito. Agora que o mayor alfacinha, António Costa, se mudou para as Avenidas Novas para uma residência para os dias de trabalho, vai poder constatar de perto o estado dos imóveis de uma das zonas mais nobres da cidade. Mas não mexa muito, homem. Só falta um ano para eleições e como ainda ninguém ainda deu por si, o melhor é estar quieto.

Vão trabalhar, malandros!

Curto e grosso, Augusto Cymbron, o presidente da associação dos revendedores de combustível, pediu aos larápios de postos de abastecimento que «deixem de roubar e vão mas é trabalhar». O senhor esquece-se é que ser ladrão nos dias que correm é uma profissão que ganha cada vez mais adeptos, apenas com a nuance em relação aos demais ofícios, a ilicitude. Assim como assim a justiça também não funciona, por isso...

Pensamento do dia

Nos EUA fabricaram uma máquina que apanha gatunos.
Testaram-na em New York e em 5 minutos apanhou 1500 gatunos.
Levaram-na para China e em 3 minutos apanhou 3500.
Na África do Sul em 2 minutos apanhou 6000 gatunos.
Trouxeram-na para Portugal e, num minuto, roubaram a «puta» da
máquina!