01 outubro, 2012

Quem tem medo do retalhista do Pingo Doce?

Alexandre Soares dos Santos deu uns sonoros «arrotos» durante o aclamado Fórum Empresarial do Algarve, mas a comunicação social, obcecada pela desagregação do governo PSD/CDS, não esconde o medo pelo retalhista do Pingo Doce. Disse Soares dos Santos, o tal que abriu as portas dos seus supermercados a metade do preço para ajudar os portugueses no passado 1 de Maio, que a rua, ou seja o povo, nunca resolveu nada, desvalorizando as manifestações de todos os estratos sociais, certamente muitos deles clientes das suas lojas. Disse também o Soares dos Santos que «quem ganha 500 euros não tem vontade nenhuma de ir trabalhar». Ele só não disse quantos são os seus colaboradores que fazem um frente danado para pegar ao serviço.
PS: The last, but not the least, Soares dos Santos foi tolerante para com António Borges. Também passou na imprensa como nota de rodapé. Afinal Borges é administrador não executivo da Jerónimo Martins. Ah!

O «inverno» do senhor das ilhas

Vai rijo o ambiente político na ilha da Madeira. Miguel Albuquerque é o primeiro a fazer frente a Alberto João e a dizer o que muitos queriam e não têm coragem de o fazer.  Afirmar que o presidente do governo regional da Madeira está de tal maneira condicionado pelo plano de ajustamento que «nem uma cortina consegue comprar» é, no mínimo, forte. Em Novembro há eleições e congresso regional dos sociais-democratas da RAM. Jardim deve aguentar-se, depois de muita tremideira, mas não havia necessidade de o senhor das ilhas enfrentar um tão penoso fim de carreira político.

Jesus Oxford School

Alô, boa noite. É do departamento de comunicação do Benfica? Importam-se de explicar ao Jesus como é que se diz «Champions» com a pronúncia certa? Se for muito difícil, sugiro que ele passe a dizer Liga dos Campeões. Ao menos não asneira. Portanto...

O «fugitivo» de Bruxelas e os «cornudos» do rectângulo

Parece que é amanhã que vamos conhecer mais um pacote de medidas de choque. Bruxelas foi a primeira a saber o que aí vem e o «fugitivo» Barroso, o tal da «tanga» e que depois foi tratar da sua vidinha, teve o mérito de ser o primeiro a anunciar que aprovou as medidas. Os «cornudos» do rectângulo é que são os últimos a saber. Pensando bem, Sócrates fez uma brincadeirinha parecida o ano passado. Farinha do mesmo saco, é o que é.

O resgate

O regaste espanhol, o tal que antes de o ser, já o era, vai concretizar-se até ao fina da semana. É o que informa a Reuters, citando fontes europeias. Será que Passos estava a contar com isto quando anunciou no verão que a recessão acabava em 2013?

A frase do dia

«Nota-se nos portugueses um desalento compreensível», Maria Luís Albuquerque, secretário de Estado do Tesouro, Agência Lusa, 1 de Outubro 2012