27 janeiro, 2010

Falsa solidariedade

O ministro Teixeira, depois de algum gaguejar, disse que, em caso de necessidade, era capaz de baixar o seu salário. Esta só para os que ainda acreditam no Pai Natal...

Belmiro volta a meter medo

O «nickname» que lhe foi colocado pelo «Contra-Informação», não podia ser mais certeiro. O homem quando abre a boca, «mete mesmo medo» e faz tremer muita gente. Belmiro de Azevedo falou à «Visão» para apelidar Cavaco Silva, o «nosso» Presidente, de «ditador», por «ter mandado quatro amigos meus, dos melhores ministros, para a rua, assim de mão directa». Isto durante o executivo cavaquista. Mas o «festival» Belmiro não fica por aqui: diz que Marcelo «é pluri-pluri. Tem dez respostas, todas boas, para a mesma pergunta», garante que Sócrates «telefona ou manda telefonar com muita frequência» e sobre a democracia afirma que se «criou um sistema em que o povo vota pelas festas, frigoríficos e passeios". Até o ex-director do «Público» e ainda administrador do jornal, José Manuel Fernandes, leva por tabela, ao ser acusado - e bem, segundo o seu patrão - de não criar consensos dentro do jornal de referência.

Um governante irritadiço

Teixeira dos Santos até é um tipo simpático, mas hoje estalou o verniz quando lhe perguntaram o porquê do atraso na entrega do Orçamento: «Eu trabalho 24 horas por dia. E de noite, se for preciso, também», disse. Setinha para baixo, sr. ministro!