17 março, 2010

Aliança com asas

Fixem esta foto. Rui Rio e António Costa. Autarcas das duas maiores cidades do país uniram esforços e vontades e acordaram que o Red Bull Air Race se disputará, alternadamente, em Lisboa e no Porto. Rio e Costa são, para alguns aprendizes de «Zandinga», como eu, os putativos candidatos a primeiro-ministro dos dois maiores partidos portugueses. Daqui a uns dois anos, talvez menos, teremos que resgatar esta imagem dos arquivos fotográficos para fazer um «antes» e um «depois». De queridos amigos, a inimigos viscerais. Como se diz no pontapé na bola, a política é mesmo assim.

Camaleão «Trocas-te»

O «Trocas-te» continua a dar que falar. A «peça» da TVI mostra o «nosso» Primeiro, no day after da gafe, com a sua vertente amável para câmara filmar e a outra face, menos amável, que não seria suposto divulgar. A ver.

Dress code parlamentar

Vejo o deputado do BE José Soeiro em pleno hemiciclo, a usar da palavra, trajado com um polo russo acastanhado, com a inscrição «04». Se no Bloco se veste de forma alternativa, pelo menos quem dirige os trabalhos, e hoje a «fava» calhou à centrista Teresa Caeiro, devia chamar à atenção do senhor parlamentar para a infeliz indumentária escolhida.