20 julho, 2009

A decepção

«Cristiano decepciona en su debut. El portugués juega más para la galería que para el equipo en su estreno con el Madrid». Esta foi a notícia publicada no site do «El País», sobre a estreia do português num jogo com o Shamrock, na Irlanda. A eloquência da mesma, dispensa tradução.

Precisa-se guarda-redes. Resposta para o Estádio da Luz

Devo confessar que estremeço sempre que vejo na pré-temporada os jogadores do Benfica com o troféu do torneio do Guadiana nas mãos. É sempre mau prenúncio. Este Benfica, guiado por Jesus, promete muito, um ano mais. Ramires, o craque brasileiro que sonha um dia jogar na Europa (mas na Europa mesmo, não aqui no Portugalzinho) foi hoje apresentado como mais um salvador da pátria. Parece que vêm mais reforços, diz o Rui. Para a baliza é que parece que a indefinição continua. Será que se fizermos uma oferta milionária ao saudoso Preud'Homme ele aceita?

Campanhas assépticas

Com o vírus H1N1 a impactar, previsivelmente, a partir do mês de Setembro, levanta-se a questão como é que os partidos e os líderes que gostam de estar junto do povo (eu lembrei-me logo de Paulo Portas, não sei porquê!?) vão «descalçar esta bota»? Os beijinhos e os abraços nas feiras e nos comícios podem ser erradicados. O vírus da Gripe A pode motivar que se inaugure o período das campanhas assépticas. Se isso significar menos violência verbal e menos dinheiro gasto, então há males que vêm por bem.

If you believe they put a man on the Moon

40 anos depois, continua o debate sobre a teoria da conspiração: chegaram os americanos mesmo à Lua, ou foi tudo filmado em Hollywood, num estúdio com ar condicionado? A avaliar pelo estado do Globo, apetece mais é ouvir isto.