08 março, 2008

A frase do dia

«É uma desculpa de mau pagador dizer que a responsabilidade da má imagem dos professores é da ministra», Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação, «Expresso», 8 de Março 2008

Abana e cai?

Poucos saberão, mas de 1974 até 2008, passaram pela cadeira do poder do Ministério da Educação 26 ministros. Uma média de 420 dias por ministro na Av. 5 de Outubro. Talvez por isso é difícil fazer reformas neste sector, independentemente da sua bondade. Amanhã, os mais de 40 mil professores que se vão manifestar na capital prometem dar mais um abanão em Maria de Lurdes Rodrigues. Sócrates promete segurar a «senhora ministra», resta saber até quando?

Adeus Mari Luz

O corpo de Mari Luz foi encontrado no estuário do Rio Tinto, em Huelva, quase dois meses após o seu desaparecimento. Segundo os primeiros relatos, o cadáver tinha marcas de agressões na cabeça e trazia as mesmas roupas da menina no último dia em que foi vista. Afinal, Mari Luz, estava nas imediações de Huelva. Talvez Maddie também esteja nos arredores da Praia da Luz.