18 setembro, 2011

A dona do Bataclan

Colidi, inadvertidamente, com a estreia da «Casa dos Segredos», parte 2, com Teresa Guilherme ao comando das operações. Há muito tempo afastada do ecrã, Teresa está muito anafada e o vestido que trajava quase que a fazia passar pela dona do «Bataclan» da Venda do Pinheiro. Prontos a entrar devem estar novos «Zé Marias», «Marcos», «Mários» e «Telmos» desta vida. Um anti-depressivo nocturno, com prescrição médica para ingerir até ao último dia do ano, bom para esquecer as exigências da troika e as maroscas do Jardim.

Reabilitação em directo

Dominique Strauss Khan escolheu o noticiário de maior audiência em França (a TF1) para se explicar diante dos seus compatriotas sobre o que se passou no quarto 2806 do Hotel Sofitel, em Nova Iorque. E também deve ter escolhido a jornalista, Claire Chazal, uma amiga de longa data da mulher, Anne Sinclair. Ao melhor estilo Clinton, reconhece a sua «falta moral» e o «erro cometido», mas rejeita ter havido violência sobre a empregada de quarto que o acusa de violação. DSK afastou a possibilidade de concorrer às presidenciais 2012, mas não fecha a porta à sua vida política. Uma fénix renascida, em horário nobre.

Jorge Stewart da Luz



A imprensa inglesa não poupa elogios ao estilo de jogo que Jorge Jesus imprimiu ao Benfica no jogo com o «Iunaite». Os incómios não se ficam por aqui e os «beefs» até encontraram semelhanças entre o treinador encarnado e...Rod Stewart. Nunca tinha pensado nisso, mas olhando para as fotos, até faz sentido. Esta noite, no flash interview que se seguiu ao Benfica-Académica, Jesus referiu-se por uma vez aos «red devils» como o «Manchester». Aposto que o João Gabriel deu uma aulinha privada de inglês a Jesus e exigiu que ele nunca mais falasse no «Iunaite».