10 setembro, 2010

Espantar a caça

O povo português sempre foi habilidoso em desviar atenções quando está em apuros e demonstra debilidades. Atente-se nestes exemplos: José Sócrates quando está em dificuldades inicia um «tour» de inauguração de creches e sobe nas sondagens. O Benfica, ao fim de quatro derrotas em jogos oficiais (a última esta noite em Guimarães), atira-se como gato a bofe às arbitragens, responsabilizando-as, quase em exclusivo, pela desastrosa prestação deste início de temporada. O coro é sonoro e afinado. Levantaram a voz Rui Costa, Jorge Jesus e o o próprio LF Vieira, que na quinta-feira já tinha dado um cheirinho do descontentamento da nação encarnada. Perante tanto ruído, já não se fala dos «frangos» de Roberto, que hoje não pode ser considerado réu pela derrota, e ainda não se contesta o técnico encarnado. Ao contrário de Sócrates, o Benfica com esta algazarra não ganha pontos de um dia para o outro, mas pelo menos mete pressão para os próximos jogos e, o mais importante, desvia as atenções do essencial: a instabilidade e os problemas que assolam a equipa de futebol.

O estranho caso do acórdão desconfigurado

Oiço na TSF que há técnicos da Microsoft no Campus de Justiça a tentar deslindar a estranha desconfiguração do acórdão da Casa Pia, na conversão de word para pdf, facto que continua a adiar a sua disponibilização pública. Já há quem suspeite que o documento tenha sofrido abusos durante a sua elaboração.

Planeta Facebook

Segundo um estudo hoje divulgado, a hegemonia do Facebook no universo online é arrasadora. A média dos inquiridos passa cerca de 40 minutos por dia na rede social da moda, o equivalente a 9.9% do total do tempo que permanece na net. Atrás seguem os sites do Google e o próprio You Tube, há não muito o grande dominador da world wide web.