19 fevereiro, 2012
Um «rei» concentradíssimo
Sem dinheiro para contratar chineses ou fretar «charters» com resmas de turistas de olhos em bico, Paulo Futre foi o rei do Carnaval de Buarcos, na Figueira da Foz. «El Portugués» vive uma espécie de segunda vaga de fama, após a legião de fãs que mobilizou quando dava uns pontapés na bola.
Lixo azul
Duzentos e trinta sacos azuis cheios de lixo à porta do Parlamento. Um para cada deputado. A mensagem, igual para todos: «Obrigado por tudo». É assim, desta forma polida, que se protesta em Portugal.
«Divorciados» do Facebook
A rede social mais popular do Planeta tem 845 milhões de usuários, conhecendo todos os dias novos aderentes. Uma novidade recente nesta autêntica «casa de meninas» em que se transformou o «bar do Zuckerberg» são os novos desistentes que por temor à falta de privacidade, situação embaraçosa ou confessada adição, optam por «implodir» a sua conta no Facebook. Já há uma página na internet e merchandising alusivo ao assunto.
Passos ao estilo de Guterres
Armado em dialogante Guterres, o primeiro-ministro levou atrás a sua guarda pretoriana de seguranças e PSP e decidiu ouvir os portuguesas e as portuguesas, no exterior da feira do queijo, em Gouveia. Ouviu das boas, muitos apitos e alguns insultos. Demarcar-se do «fugitivo» Cavaco foi apenas uma maldadezinha para o PR, que tem estado «barricado» no palácio rosa de Belém e no seu modesto «flat» do Possolo.
O líder da credibilidade furada
«Teso mas bem disposto», Jardim voltou a participar no Carnaval madeirense na Avenida do Mar, junto da trupe da «Caneca Furada». O líder com a credibilidade furada ainda mexe, mas perdeu o fulgor de outros tempos.
A frase do dia
«Temos deputados na AR que são um verbo de encher», António Capucho, conselheiro de Estado, Correio da Manhã, 19 Fevereiro 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)