
No segundo lugar da lista mas com cerca de metade do tempo de emissão ficou o Presidente da República, Cavaco Silva, que interveio em 682 notícias de 26 horas de duração.
Marques Mendes, antigo líder do PSD, encontra-se em terceiro lugar na lista, protagonizando 520 notícias com 19 horas de duração.
Paulo Portas, Teixeira dos Santos, Luís Filipe Menezes, Jerónimo de Sousa, Durão Barroso, António Costa e Correia de Campos completam a lista das 10 personalidades que mais intervieram na informação dos canais generalistas de sinal aberto em 2007.
Nesta lista estão presentes todos os líderes de partidos com assento parlamentar à excepção de Francisco Louçã que se encontra em 11º lugar na lista.
Segundo a Marktest, o canal que deu mais tempo de emissão aos 10 protagonistas foi a RTP1, apesar de Marques Mendes, Paulo Portas e Correia Campos terem estado mais presentes na TVI.
1 comentário:
Protagonismos à parte, seria muito positivo que todas estas referências se traduzissem numa melhoria de vida dos portugueses, o que não é o caso. Parece que estamos a andar para trás, cada vez mais.
Enviar um comentário