20 novembro, 2012

Carneiro Jacinto, um mistério em Carnaxide

Carneiro Jacinto foi um bom jornalista de política na SIC (canal que ajudou a fundar) e na TSF, até que voou para Washington como assessor de imprensa da embaixada portuguesa. Depois de uma abortada candidatura à Câmara de Silves, regressou à televisão 16 anos depois para apresentar «Bola Centro» (sábados às 23 horas na SIC-Notícias) um programa híbrido que é, à primeira vista de desporto, mas acaba por ser de tudo ao mesmo tempo. Ao longo dos 50 minutos de programa, Carneiro Jacinto falou em excesso, recordou «ad nauseum» os anos que esteve fora do país e até protagonizou um momento digno de «Cenas de um casamento» com Guilherme Leite, quando visitou a sede do maior construtor mundial de Kayaks, em Vila do Conde. Depois de saltar um alinhamento no teleponto, despediu-se e pediu desculpa aos colegas da régie - imaginamos que desesperados -  e aos telespectadores. Uma coisa são estilos, outra é falta de jeito. Por acaso a SIC deve alguma coisa a Carneiro Jacinto? 

3 comentários:

Anónimo disse...

nunca apreciei o estilo de CJ, mas acho que até deve. o respeito pela dedicação antiga é bonito e recomendável. aqui, já vão alguns posts sobre o bicho pelo que o pessoal o vê. nm

Anónimo disse...

Depois entranha-se. Porque Carneiro Jacinto, apesar dos 16 anos de afastamento, desconstrói a televisão e devolve-a à origem: a comunicação pura e simples. Porque não tem medo de conversar e de fazer as perguntas que se impõem.

Quem escreveu isto Nuno Azenha hoje no DN
Opiniões bem diferentes mas cada qual tem a sua ainda bem que assim e

Anónimo disse...

imagina-se quem deixou este comentario....