07 março, 2011

O povo é quem mais ordena

Os Deolinda vão encostar à «box» por uns tempos. O que está a dar são os Homens da Luta e este novo hit chama-se «A luta é alegria». A canção venceu o festival «tuga» com a força do povo, pá. Em Maio representará Portugal no festival Eurovisão, em Dusseldorf. Quem diria que passados tantos anos, a canção continuava a ser uma arma?

3 comentários:

Anónimo disse...

Por mais que custe a muitos, Os Homens da Luta venceram porque houve quem votasse neles e fruto do seu mediatismo iniciado no programa «Vai Tudo Abaixo» na SIC Radical. Contudo, não concordo quando dedicam o tema a uma determinada geração.
Portugal não tem uma geração rasca. Tem sim, um POVO À RASCA E PARVO POR VOTAR NOS POLÍTICOS RASCAS que nos governam há mais de três décadas. A elite (a intelectual, a que tem dinheiro, ou ambas juntas) é asquerosa e só quer saber do seu bolso/ego. Quanto ao povo, parece mais informado mas em muitas coisas ainda dá sinais de gosto pela submissão - pois, a idade média aqui tão perto. Neste caso, as chefias em qualquer empresa (pública ou privada) adoram contratar pessoas submissas ou que saibam menos – que depois dá no que dá, isto é, incompetência a dobrar.
Num país em que a meritocracia tem um nível baixíssimo – ai a mania das cunhas -, não é de espantar que tenhamos os presidentes e os 1º ministros que temos tido desde 1974. É cada trafulha...
Portugal não é um país para novos, nem velhos, é sim, ideal para corruptos, lambe-botas e para subsidio-dependentes ou amantes de fundos europeus para comprar uma bela moradia ou o último modelo de uma qualquer marca de topo de automóveis.
A realidade é esta e custa. Os bons e que não vêm a sua qualidade valorizada só fazem bem em sair de Portugal. Pobre cá ou lá, pelo menos sempre abrem os horizontes e aprendem que o mundo é muito mais que um país somente conhecido por Ronaldo e José Mourinho (se têm dúvidas, façam o favor de viajar…).

Rita Sousa disse...

Os Deolinda são incomparávelmente melhores e jamais se metiam neste tipo de circo que é o Festival da Canção. Claro que os palhaços tinham de ganhar...

Luis Eme disse...

talvez seja o começo de alguma coisa...

só não sei se é boa.