05 dezembro, 2010

Mr. Cameron e Mr. Clegg à portuguesa

A efeméride Sá Carneiro juntou os dois líderes da direita e «ressuscitou» o cenário AD no actual contexto político. Diz o «DN» de hoje que «militantes mais ou menos históricos» exigem uma «nova AD». Nas eleições que todos anunciam lá para Maio é natural que Passos e Portas procurem a salvação política, coabitando num governo de coligação. Contudo, salvação só se for a deles. A do país continua adiada. E ver Passos e Portas no governo apresenta tenebrosas semelhanças com o parzinho Cameron-Clegg no governo britânico. O melhor é mesmo tentar descubrir as poucas diferenças.

2 comentários:

Blogue de Júlio de Magalhães disse...

Espero que não se venha a verificar. Uma nova AD seria a repetição da primeira como farsa, como poderia escrever Marx, citando Hegel. Diz o povo que uma desgraça nunca vem só, mas este conúbio Coelho/Portas parece-me sem pernas para andar.

E apesar de tudo (sondagens incluídas) e do Partido Socialista que (não) temos, ainda
é cedo para afirmar que a direita será maioritária numas próximas eleições.

Anónimo disse...

Bem, Portas continua a criticar os cortes aprovados pelo PS e pelo PSD não sei muito bem como conciliar essa crítica com uma aliança, mas isso de ceretza que não incomoda Portas, Paulo. nm