12 setembro, 2010

O vómito

É verdade que a Europa está orfã de líderes carismáticos, mas pelo menos alguns deles têm o condão de animar as massas fruto da sua veia de competentes palhaços. Este domingo, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi manteve um encontro com a nova geração de políticos do seu partido, o Povo da Liberdade, e aconselhou os jovens a procurarem trabalho no estrangeiro, a não lerem jornais e a casarem com um milionário. São estes exemplos, de apelo à ignorância e ao facilitismo, que vêm da elite dirigente europeia. Mas Berlusconi não se ficou por aqui: «Sei que vou ser criticado, mas tenho de o dizer: fazem fila para casarem comigo, pois sou simpático, tenho dinheiro e até dizem que não tenho um mau desempenho, para além disso pensam que por ser velho vão ser meus herdeiros mais rapidamente».
Ao que parece os transalpinos até se revêem nesta gente. Um vómito.

Sem comentários: