08 agosto, 2010

O poupadinho e o luxuoso

Ninguém contesta o poder da comunicação social. Glorifica e destrói carreiras, em três tempos. O que a «Notícias TV», que sai com o DN e o JN, publicou na sexta-feira passada, não mata políticos, mas ajuda a massacrar os que estão em baixa e enche o ego aos que estão nas graças das...sondagens. Passos Coelho, ao qual nunca se descola o rótulo do neo-liberalismo, é perspectivado na reportagem da «Notícias TV» como o modesto português que se reúne com a família numa «casa arrendada na Manta Rota». Por seu turno, em contraponto, Sócrates é descrito, nos termos da «peça», como o malandro, que tem a desfaçatez de passar férias «num resort de luxo em Albufeira». «Líder da oposição poupadinho» e «Primeiro-Ministro de luxo» é desta forma populista que a revista do grupo Controlinvest, que tão amigo tem sido de Sócrates e do seu governo, sintetiza a postura dos dois políticos no usufruto das suas férias. Ventos de mudança?

2 comentários:

Anónimo disse...

Marcelino, um ser execrável, molda-se bem ao que lhe pedem, desde a canalhice das falhas deontológicas dos tablóides como o CM, ao estilo oficioso do diário da avenida da liberdade

Bic Laranja disse...

O primeiro ministro diz que vai sozinho. Isso é poupar. Nem o brasileiro que atendia o telefone nas escutas do Sol diz que foi desta vez.
Cumpts.