04 janeiro, 2010

A criatura e o criador



Portugal seria um país bem mais feliz se os dois mais altos responsáveis políticos fizessem férias de Natal juntos. Acontece na Rússia, com Medvedev e Putin, presidente e primeiro-ministro, ou a criatura feita à medida do seu criador. Os dois foram para a estância de Sochi, sede das Olímpiadas de inverno em 2014, bem longe das agruras da política. Como as imagens documentam, esquiaram e andaram de mota juntos e até tomaram um retemperador chocolate quente, com a cumplicidade que se vê, para combater as gélidas temperaturas. Tudo em sã convivência institucional. Pode ser que Sócrates convide no próximo ano Cavaco para umas férias na neve para discutirem a «cooperação estratégica». Sonhar ainda não paga imposto. Ainda.

1 comentário:

Ordepuir disse...

Eu prefiro uma democracia mais a sério: onde, apesar dos "apesares", continuam a haver eleições livres, onde não há notícia dos jornalistas mais incómodos desaparecerem ou serem misteriosamente assassinados (é verdade que o que se passou com o caso TVI é uma vergonha, mas muito longe da realidade russa). Continuo a preferir um país onde não há oligarcas a controlar máfias, empresas estatais, tráficos de droga, tráfico de pessoas e tráfico de armas de armas.
Prefiro até um país onde o chefe de estado e o chefe de governo não se dão bem, ou onde um não é um fantoche do outro, que o "criou" à sua imagem e semelhança e o colocou no lugar.

Sonhar ou ter pesadelos são coisas muito diferentes...(ambas ainda não pagam imposto).