09 dezembro, 2009

A má educação

Mais um deputado do PSD, e outra aposta da actual líder, a protagonizar uma lamentável cena. Par(lamentar). Maria José Nogueira Pinto e o socialista Ricardo Gonçalves envolveram-se numa degradante troca de mimos em plena comissão parlamentar de saúde, perante a estupefacção da assistência. «Não sabia que tinham contratado um palhaço», foi o mais forte (e que forte) que se escutou, para além de outras observações, como por exemplo, «inimputabilidade». Jaime Gama anda a tentar disciplinar os desmandos das viagens dos senhores deputados, mas a raiz do problema está mesmo na má formação e índole dos parlamentares. Não é possível mandá-los de castigo para as catacumbas da Assembleia da República?
PS: O circo parlamentar a que, periodicamente, assistimos em países tão longínquos como a Coreia do Sul ou até nas maduras democracias sul-americanas, com cadeiras pelo ar e confronto físico vai cá chegar. Um dia. É tão certo como a subida da temperatura do Globo estar associada à desregulação climática.

2 comentários:

Tino disse...

Ouvir só as tristes palavras de MJNP é insuficiente.

Conviria escutarmos a cena completa, para ver se houve mesmo um palhaço.

Mas com Sócrates a fazer só palhaçadas e graçolas nas suas intervenções parlamentares, o que esperar dos seus deputados?...

Paulo Lopes disse...

Sem dúvida. É lamentável a censura dos jornaleiros às palavras do deputado do PS, quando a cena não começa na resposta de MJNP.

É uma tentativa nítida de julgar apenas uma pessoa, sem dar oportunidade de sermos nós a avaliar o que se passou.

Estes jornaleiros vendidos ao capitalismo socrateiro são degradantes.