02 dezembro, 2009

De gripe «banalíssima» a grande sarilho

Sócrates é um tipo cheio de sorte. Quase todos os ministros com queda para fazer asneira, foram substituídos por outros com «boa imprensa» e genuinamente afáveis. Isabel Alçada e Ana Jorge fazem parte desta selecta «casta». Afinal, a gripe «banalíssima» que «pontualmente» registaria episódios graves, segundo as palavras do bastonário Pedro Nunes e da ministra da Saúde, já cobrou 23 vítimas mortais. O último a falecer foi um jovem de 22 anos, aparentemente sem factores de risco associados, à semelhança de quatro outras pessoas, que entretanto sucumbiram à doença. Não querendo ser mórbido, esta estatística a conta-gotas do número de mortes pela gripe A começa a assemelhar-se ao número de caixões com soldados americanos que vão chegando do Iraque, Afeganistão e outros zonas de conflito. A este ritmo, e ainda não estamos no pico do inverno, em breve teremos mais de uma centena de vítimas contabilizadas. Para piorar o cenário, a vacina suscita cada vez maiores resistências. O que diz a ministra sobre isto?

3 comentários:

Anónimo disse...

a ministra já disse Às pessoas que foi danosa a campanha da imprensa contra a vacinação por causa das grávidas que perderam os fetos, como acontece aliás a 300 grávidas todos os anos - ou seja, morrem 0,8pré-bebés por dia. ou não?

nm

Unknown disse...

Já ouvi médicos a dizer que os sintomas da suposta Gripe A são semelhantes ao de uma gripe normal, que em si, já tem efeitos diferentes de pessoa para pessoa.
Uma coisa estranha é que quando uma pessoa morre depois de apanhar a vacina, morreu por outros problemas de saúde. E quando morre com Gripe, supostamente A, é apenas por não se ter vacinado (já não é devido a outros problemas de saúde). Isto é deveras estranho e os srs. jornaleiros têm muita responsabilidade por não fazerem esta pergunta à sra. Ministra dos Porco$, porque é uma coisa óbvia.
Andam o tomar os Tugas por parvos!
E muitos são.

Unknown disse...

Sobre a Gripe A : Muito importante ler:
http://sociocracia.blogspot.com/2009/11/paranoia-da-gripe-h1n1-continua.html