04 novembro, 2009

As considerações de um Duque

Circula pela internet um artigo de opinião em que o Catedrático do ISEG, João Duque, se pronuncia sobre Armando Vara e a explicação para o sucesso no mundo da banca de um indivíduo que começou como caixa na dependência da CGD na remota localidade de Mogadouro, atrás do sol posto, até chegar a administrador do banco do Estado e do BCP, e possuidor de um diploma de licenciado, obtido na defunta Independente, não sabe ainda se obtido a um domingo. A síntese de Duque não podia ser melhor:
«Reconheço no Dr. Armando Vara (o dr. é fundamental tratando-se de quem nos referimos) quatro qualidades de indiscutível mérito para o negócio bancário: primeiro, tem o n.º de telefone do Sr. Eng. José Sócrates (reafirmamos de novo a importância do epíteto eng.) memorizado no seu telemóvel e quando lhe telefona ele atende-o; segundo, o Sr. Eng. José Sócrates atende o telemóvel se o Dr. Armando Vara lhe liga do seu telemóvel, onde tem o n.º memorizado; terceiro, o n.º de telefone de José Sócrates está entre os números de telefone memorizados no telemóvel, do Dr. Armando Vara e aquele atende se este lhe liga; e quarto, quando o telefone do Dr. Armando Vara tenta estabelecer a comunicação com o telemóvel do Sr. Eng. José Sócrates onde tem o número memorizado, a comunicação estabelece-se porque este o atende.»

3 comentários:

Anónimo disse...

sobre o duque também circulam coisas na net. é um homem bom. nm
http://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2009/11/ideias-intocaveis.html

Miguel L disse...

O "dr" Armando Vara, colega de Universidade do "eng" Sócrates é, sem dúvida, um homem de grandes recursos, daqueles que realmente contam neste nosso Portugal dos pequenitos.

Uma abordagem interessante à situação também aqui:
http://classemedia.biz/blog/paginaum/ultimas/o-homem-da-sucata/

Anónimo disse...

Mais um aldrabão que merecia estar na prisão. Por vezes sinto pena de João Valle e Azevedo.