Gerou-se um levantamento popular contra o anúncio do Pingo Doce. É um facto que a música e a respectiva cantadeira são um pouco irritantes, ainda para mais devido ao número de vezes que o spot passa na rádio e na televisão, mas creio que o debate, uma vez mais, é perfeitamente estéril. O anúncio é genuinamente português, popularucho se se quiser, e com muita vocação emigrante - até podia ser cantado pelo falecido Dino Meira. Mais uma vez, emerge a máxima que qualquer publicitário conhece desde muito cedo, «o importante é falar, mesmo que seja para dizer mal». O impacto está garantido.
25 outubro, 2009
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1 comentário:
O anúncio é artisticamente fracote, mas é publicitariamente eficaz.
Ao invez, a maior parte dos anúncios que se vêm e ouvem por aí têm uma eficácia nula ainda que muitos bons para irem aos festivais publicitários.
Ocorreu-me pensar que a polémica é muito conveniente e se não foram os próprios que a engendraram, bem que poderiam ter sido.
Melhor, melhor, só o artista Saramago, que faz polémicas e vende livros sem saber escrever. Isso é que é arte!
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