06 setembro, 2009

«É a vida»

Algo está a mudar. Os «paineleiros» do regime acham que Ferreira Leite ganhou o debate ao «picareta-falante» Louçã. Vi a contenda e confesso não ter ficado com essa sensação, sempre relativa, é certo. Algo nervosa, notoriamente mal preparada em determinadas matérias, nomeadamente sobre o programa do BE, a presidente social-democrata esteve alguns momentos a ver Louçã «bater bolas», com a sua demagógica, mas incrivelmente acutilante retórica. Na questão dos homossexuais embrulhou-se completamente. Perante isto, prefiro ouvir Portas defender os imutáveis valores da direita conservadora.
Num daqueles momentos de maior aperto, quando Louçã a questionava que não devia ser admissível que os ricos preferissem os cuidados de saúde privados só porque têm mais poder de compra, Ferreira Leite, soltou um «é a vida!». Por momentos fez lembra o engenheiro (o verdadeiro, o Guterres) antes de se afundar no pântano.
PS: Se fosse hábil nestas lides, Ferreira Leite teria «desmascarado» Louçã, elucidando as massas, bastante sensíveis ao discurso contra o grande capital do BE, que este partido é contra a presença de Portugal na União Europeia e na NATO. A respeitável senhora perdeu uma grande oportunidade, mas, lá diz o nosso povo, «quem não sabe, é como quem não vê»...

1 comentário:

PDuarte disse...

bingo